Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
PESQUISA: AUDIÊNCIA DOS PRINCIPAIS APLICATIVOS NA AMERICA LATINA - Revista Publicitta PESQUISA: AUDIÊNCIA DOS PRINCIPAIS APLICATIVOS NA AMERICA LATINA - Revista Publicitta

PESQUISA: AUDIÊNCIA DOS PRINCIPAIS APLICATIVOS NA AMERICA LATINA

0

A pesquisa descobriu que mais de 60% dos usuários mobile da América Latina consideram aplicativos como Twitter, LinkedIn, Spotify e Waze essenciais para o dia a dia

A comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder mundial de medição do mundo digital, em associação com a IMS Internet Media Services (IMS), maior hub de mídias digitais da região, cujo foco é o de representar empresas inovadoras procurando se expandir ou crescer na América Latina, divulgaram os resultados da primeira edição da pesquisa IMS Mobile en LatAm que mostra o comportamento dos usuários de celular e tablets da América Latina e suas relações com aplicativos moveis específicos, como: Twitter, Waze, Foursquare, Netflix, LinkedIn, Crackle, Swarm e Spotify, entre outros. A pesquisa, que entrevistou usuários no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile, mostra o alcance, a familiaridade, o uso e a importância de cada um destes aplicativos  para os usuários de smartphones e de tablets.
“A pesquisa IMS Mobile en LatAmnos ajuda a entender melhor o consumidor móvel na América Latina e avalia a familiaridade e a importância que os aplicativos de nossos parceiros têm para os usuários da América Latina”, apontou Gastón Taratuta, CEO, sócio e fundador da IMS. “Os  resultados mostraram que temos um alcance  potencial de 75%  dos usuários de equipamentos móveis na região, o que significa que 3 em cada 4 usuários de smartphones e tablets na América Latina podem ser alcançados através dos produtos de publicidade que oferecemos para marcas e agências.”
“Os usuários de dispositivos móveis na América Latina estão muito envolvidos com os aplicativos. Quase todos (99 %) têm aplicativos em seus aparelhos e a média de aplicativos baixados é alta: 35 % dos usuários de smartphones e 39 % dos usuários de tablets têm mais de 20 aplicativos em seus aparelhos “, comentou Marcos Christensen, diretor  da comScore na Argentina. “Constatamos também que o Android é o sistema operacional mais usado entre os países pesquisados na América Latina.”
Principais descobertas da pesquisa IMS Mobile en LatAm
Uso do aparelho móvel:
 –   Mais de 9 em cada 10  latino-americanos online possuem ou usam um dispositivo móvel com regularidade, e quase todos (99%) têm aplicativos baixados em seus serviços.
Downloads de aplicativos móveis:
 – Usuários de smartphones da América Latina baixaram em média de 18 aplicativos em seus aparelhos.
 –  22%  dos usuários de celular passam 20 horas ou mais por semana usando a internet através de seus smartphones.
 
Aplicativos móveis mais populares:
 –   Mais de 60% dos usuários de celulares de cada aplicativo específico, como o Twitter, LinkedIn, Spotify e Waze, consideram que eles são muito importantes no seu dia a dia.
Uso de tablet:
 – Usuários de tablets na América Latina usam seus aparelhos principalmente em casa, quando passam o tempo com os amigos, na casa de amigos ou familiares, ou na escola.
Downloads de aplicativos de tablets:
 – Usuários de  tablets na América Latina baixaram uma média de 19 aplicativos em seus aparelhos.
 –  20% dos usuários de tablets gastam mais de 7 horas por semana usando a internet através de seus dispositivos de tablet.
Share.

About Author

Comments are closed.