Johnnie Walker Black Label patrocina globalmente a equipe Vodafone McLaren Mercedes de F1 e o time de marketing da marca no Brasil, um dos principais mercados do produto, assina a ação 360º na qual divulga o conceito de Piloto da Vez e leva um consumidor para uma corrida teste da McLaren Mercedes, na Inglaterra, por meio de um concurso cultural. A criação brasileira foi exportada para toda a América Latina e tem como conceito Johnnie Walker procura Piloto da Vez.
Piloto da Vez é aquele consumidor entende que bebida e direção não combinam e assume a responsabilidade de levar os amigos de carona com segurança.
Para criar e implementar a ação, as agências The Marketing Store, Wunderman e NEOGAMA/BBH trabalharam a seis mãos, cada uma em sua disciplina.Fazemos uma ativação completa buscando tocar o consumidor em todas as interações com a marca. Essa execução virou referencia global de excelência. Todas as ativações convidam o consumidor a acessar o site www.pilotodavez.com.br, onde ele experimenta o conceito de responsabilidade de forma interativa e participa do concurso cultural, que vai levar um brasileiro a acompanhar a GP do Brasil em uma arquibancada exclusiva JW além de participar de uma corrida teste de F1, na Inglaterra . Para tanto, o consumidor terá de ser aprovado em um curso de direção segura com a presença e dicas do piloto Pedro de La Rosa, explica Marcello Ursini, gerente de marketing do portfolio de Scotch no Brasil.