
Há mais de um ano, esta revista digital publicou reportagem de tendências revelando que os moderninhos adoram as pin-ups, aqueles desenhos retrô, de lindas mulheres que imortalizou o ilustrador Vargas. Pois é, a tendência está se espalhando. Depois de campanha da Age, para preservativos, as pin-ups coloriram campanhas de Havaianas Wave, Campari e Louis Vuitton e agora chegam ao novo refrigerante da Pepsi, o Tava.
A bebida em fase de lançamento é voltada para quem tem mais de 35 anos. E mescla as famosas pin-ups com ilustrações japonesas. Nada a ver com o centenário da imigração comemorado no Brasil. É que a intenção do fabricante é posicionar a marca Tava – um nome que, em português, não carrega o menor glamour – num mercado mais sofisticado. E nada melhor que as imagens do passado, das pin-ups para emprestar esse ar retrô hoje tão sedutor para os moderninhos.
A campanha também tem outra surpresa, além dos esperados e belos cartazes para ponto de venda, será veiculada apenas na internet. A Pepsi dona do produto acredita que esse público, formador de opinião, que quer atingir já caiu na rede mundial de computadores e se informa mais nas telas do que na mídia tradicional.
Para não dizer que ficará restrita à web, a Pepsi também pretende realizar eventos, mas fazendo uso de ferramentas da web por meio de acordos com a MTV, Google e Apple.
E para matar a saudade das belas pin-ups publicadas nesta revista há um ano click aqui, e se o negócio é luxo, veja as da Louis Vuitton postadas há um mês.