Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
PLANO EXPANSÃO - Revista Publicittà PLANO EXPANSÃO - Revista Publicittà

PLANO EXPANSÃO

0

Acaba de estrear a nova campanha do Plano Expansão São Paulo, que interliga os sistemas metroviário e ferroviário do Estado de São Paulo. O ator Dan Stubalch é o protagonista do filme de 2’ criado pela agência Duda Propaganda e produzido pela BossaNovaFilms. No filme, Stubalch explica por meio de um cenário virtual os novos trajetos e as reduções nos tempos das viagens com o Expansão SP. A campanha intitulada “Redução de Tempo” foi criada por Ricardo Braga e Duda Mendonça e será veiculada até o mês de dezembro. As peças incluem 11 filmes, impressos para jornais e revistas, spots para rádios e mídias internas do próprio Metrô.
 
O visual do filme principal lembra uma espécie de game virtual representado por um mapa das estações, onde os jogadores, que na verdade são os cidadãos da cidade de São Paulo, se deslocam de um lado para outro com muita facilidade. O ator Dan Stubalch aparece em primeiro plano como um apresentador e informa, por exemplo, como ir do bairro Tatuapé até o bairro Pinheiros em 28 minutos e não mais em 1 hora e 10 minutos. A concepção do game virtual foi feito pela agência, em parceria com a diretora Paula Trabulsi, da BossaNovaFilms e Marcelo Presotto, da 111. Trabulsi ainda contribuiu com a empolgante assinatura.
 
O comercial encerra na Estação da Luz, com mais de centenas de pessoas, entre cidadãos comuns, bailarinos e funcionários do Metrô e da CPTM, que saem dos vagões e dançam animadamente no platô da estação, como uma resposta feliz aos novos benefícios que acabaram de receber. Há inclusive, cenas de pessoas que fazem Le Parkour (atividade onde usa-se o corpo para transpor obstáculos) no meio da dança. Foram contratados 6 coreógrafos (comandados pela coreógrafa Monica Monteiro) para ensinar a todas essas pessoas de idades diversas, como crianças e idosos. As cenas foram filmadas com o suporte de uma mega operação de produção no período da madrugada para não atrapalhar a rotina na Estação da Luz.
 
“Foi fantástico ter a oportunidade de filmar esse momento e sentir a vibração de toda aquela gente dançando em meio à Luz que é uma locação incrível e com horas contadas para executar toda a façanha”, comenta Paula Trabulsi. Para tudo acontecer com perfeição, os desafios da produção começaram dias antes da filmagem quando foi preciso elaborar a estratégia para levar 6 vagões do Metrô para dentro da Estação da Luz, onde só circulam os trens da CPTM. “Cada filme é uma experiência nova. Foi muito bom trabalhar com a turma da BossaNova e com o Dan, que é um super ator e, também, com um cliente que se envolve e vibra como o Portella”, diz o publicitário Duda Mendonça.

Ficha Técnica:
 
Título: Trajetos
Produto: Expansão SP
Cliente: Metrô/CPTM
Agências: Duda Propaganda
Direção de criação: Ricardo Braga e Duda Mendonça
Direção de arte: Daniel Barrocas
Diretora de atendimento: Ana Baruch
Aprovação cliente: Luiz Portella, Secretário dos Transportes Metropolitanos
Produtora: BossaNovaFilms
Direção: Paula Trabulsi
Direção de fotografia: Walter Carvalho
Produção executiva: Eduardo Tibiriçá / Mercia Lima
Motion Graphics/Finalização: 111
Produtora de som: Baticum

Share.

About Author

Comments are closed.