Já está na televisão, nos jornais e nas ruas a primeira campanha da DCS para a Lojas Pompéia, rede varejista presente em 49 municípios do Rio Grande do Sul. Mesmo mantendo o posicionamento tradicional da marca, baseada no mote É fácil ser fashion, a campanha evolui o conceito de moda na comunicação da marca, estimulando a mulher a enxergar mais possibilidades por meio da moda, tendo mais satisfação nos papeis que assume.
Para atingir esse objetivo, a DCS preparou um filme de 60S, veiculado no intervalo do Fantástico na RBS TV, deste domingo. Embalado pela canção Celebration, do grupo americano Kool & The Gang, o comercial foi produzido com a atuação de 20 dançarinos coreografados por Joca Vergo e envolveu, ainda, uma equipe de mais de 50 profissionais, incluindo modelos, técnicos, maquiadores e produtores. O comercial foi gravado em uma das lojas da Rede, no Centro de Porto Alegre, que funciona em um prédio histórico restaurado pela Pompéia.
De acordo com a diretora de atendimento Adriane Kampff, a campanha pretende mostrar uma forte interação entre o produto e o consumidor, mostrando às pessoas como elas podem experimentar mais, criar mais, brilhar mais. “O filme reforça um ponto fortíssimo da Pompéia, que é a empatia com seu público, através de um clima vibrante e musical”, pontua.
O filme vem, ainda, com versão de 30S e a campanha conta com spot de rádio de 30S, mídia externa com 115 pontos de outdoor no Rio Grande do Sul, além de fronts na capital gaúcha, material de PDV que estréia nas lojas no dia 23/03 e uma ação especial diferenciada, que será realizada em Porto Alegre no fim de março.
A Lojas Pompéia, que completou 55 anos em 2008, emprega 2.500 funcionários e adota conceitos atualizados de vitrinismo, iluminação, fachadas e equipamentos de ponto-de-venda. Sua linha de produtos atende todos os segmentos de confecções feminina, masculina, infantil, calçados, cama, mesa e banho.
Ficha Técnica
TÍTULO: Campanha Conceitual 2009
PRODUTO: vestuário
AGÊNCIA: DCS Comunicações
CLIENTE: Pompéia
CRIAÇÃO: Eduardo Boldrini e Maurício Oliveira
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Roberto Callage e Rafael Bohrer
PRODUTOR AGÊNCIA/RTVC: Ana Paula Luce
PRODUTOR AGÊNCIA GRÁFICO: Clarice Dias
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Gabriela Spolidoro
DIRETOR ATENDIMENTO AGÊNCIA: Adriane Kampff
MÍDIA: Cristiane Garcia
APROVAÇÃO CLIENTE: Carmem e Ana Paula Ferrão
PRODUTORA DO FILME: Zeppelin Filmes
DIREÇÃO: Marcello Lima
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Francisco ?Alemão? Ribeiro
DIREÇÃO DE ARTE: Rogério Nazari
MONTAGEM: Federico Brioni
PRODUTORA DE SOM: Lado B Sound Design
FOTOGRAFO GRÁFICO: Estúdio Mutantes
MANIPULAÇÃO DE IMAGEM: Meca
PRODUTORA DO FILME: Zeppelin Filmes
DIREÇÃO: Marcello Lima
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Francisco ?Alemão? Ribeiro
DIREÇÃO DE ARTE: Rogério Nazari
MONTAGEM: Federico Brioni
ANIMAÇÃO/COMPUTAÇÃO:
PRODUTORA DE SOM: Lado B Sound Design