A famosa expressão Bebê Johnsons acaba de ganhar forma e imagem com o lançamento do livro Bebês & Mamães Por um mundo mais bonito (imagem anexa*), disponível nas principais livrarias do país. Lá, estão registrados momentos de cumplicidade entre bebês e mamães de todo o país no seu dia-a-dia, como o rondoniense Pedro Augusto de Barros Marinho, campeão do Concurso Bebê Johnsons 2007, acompanhado por sua mãe, Luana de Barros Santos.
Para comemorar o retorno do Concurso Bebê Johnsons, de volta depois de 40 anos, os 54 bebês sorteados na promoção dois de cada Estado e do Distrito Federal e suas respectivas mães foram fotografados em momentos únicos e especiais.
Diferente da promoção na década de 60, que privilegiava os bebês mais bonitos, o novo concurso Bebê Johnson sorteou bebês que representam um mundo mais bonito. A idéia do concurso foi celebrar a importância das atitudes de carinho, respeito, alegria e dedicação entre mães e filhos, define a vice-presidente da unidade de negócios Johnsons Baby para América Latina, Maria Eduarda Kertzs.
Com conceito editorial da agência Momentum e edição e distribuição da Editora Décor, o livro contém 166 páginas que revelam gestos de amor e carinho neste relacionamento tão único na vida de qualquer pessoa. Sensações e descobertas que marcam o cotidiano, a hora do banho, a troca de roupa, a curiosidade infantil, as primeiras lições, as pequenas conquistas dos pimpolhos na rotina diária e a dedicação materna estão representadas nas imagens da publicação, que traz, ainda, textos sobre esse envolvimento tão especial entre mães e filhos.
Em parceria com a Editora Décor, toda participação de receita de venda dos livros destinada a Johnson & Johnson será doada para a ONG Criança Segura.
O resto é história… A primeira promoção Bebê Johnsons foi lançada em 1965, apenas para o Estado de São Paulo. Um ano depois, outros participantes de todo o Brasil foram atraídos pelo sucesso do concurso. O objetivo da empresa, com o lançamento dessa ação, era homenagear a infância brasileira. A final do concurso era realizada durante a Semana da Criança, no Parque do Ibirapuera. O critério que determinava a escolha do Bebê Johnson era beleza, graça, proporção de altura e peso, saúde, simpatia e expressão. O vencedor da promoção era considerado, durante um ano, o símbolo da criança brasileira. Em apenas cinco anos de existência da promoção entre 1965 e 1969 o evento se tornou um dos mais importantes na história da Jonhson & Johnson.
No ano passado, a Johnson & Johnson resgatou o concurso que foi sucesso na década de 60. O vencedor foi o rondoniense Pedro Augusto de Barros Marinho, na ocasião, prestes a completar 1 aninho. Símbolo do conceito Por um mundo mais bonito, Pedro é filho de Luana de Barros Santos e Rodrigo Augusto Macedo Marinho.