Histórias engraçadas, divertidas ou emocionantes, vividas pelos segurados ou não, com seus animais de estimação, viram comerciais de rádio. Com essa estratégia, a Porto Seguro está divulgando o Pet Residência, benefício incluso no pacote de serviços do Porto Seguro Residência, que oferece tratamento especial para cães e gatos. O principal destaque da campanha é o desconto em banho e tosa, vantagem recém agregada. A campanha traz o slogan: “Seguro de casa com consultas veterinárias e desconto em banho e tosa. Para deixar pets e bolsos ainda mais fofinhos”.
Desenvolvida pela Caso Design, a campanha é composta principalmente por spots de rádio, com depoimentos dos segurados sobre seus pets. O público acessa o site www.portoseguro.com.bre, além de saber mais sobre o Pet Residência, pode contar seus relatos envolvendo bichinhos de estimação. As melhores histórias viram comerciais, que são veiculados nas emissoras de rádio. “É a primeira vez que utilizamos a Internet de forma consistente para uma campanha”, explica Ismael Caetano, gerente de Marketing da Porto Seguro. Anúncios em revista e materiais impressos destinados a pet-shops, corretores e segurados também fazem parte das ações para divulgar o produto.
A campanha da Porto Seguro possui um público bem amplo. Segundo dados da Anfal Pet (Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Companhia), o Brasil é o segundo país em número de animais domésticos, atrás apenas dos Estados Unidos. Existe um cão domesticado para cada grupo de seis habitantes e um gato para cada 16 pessoas.