Já está no ar a primeira campanha para a Revista Mundo Estranho, da Editora Abril, criada pela Dim. Com tiragem superior a 90 mil exemplares, Mundo Estranho é uma publicação mensal que traz respostas para as perguntas mais intrigantes, sobre os assuntos mais curiosos
dirigida para o público de 13 a 18 anos, classe A e B.
“É sempre uma missão difícil criar campanhas realmente relevantes para esse target. É um público pouco fiel, que odeia quando algum produto é empurrado goela abaixo. Por isso criamos uma campanha despretensiosa e divertida, que informa sem ser chata.”, diz Guilherme Facci, diretor de criação da agência.
Para isso, a equipe da Dim criou o conceito “Não deixe a curiosidade pegar você de surpresa” e aplicou em situações de ilustração onde o personagem principal vai ser atingido por uma pergunta, que cai inesperadamente na forma de um microondas, um elefante ou um cofre. A
idéia é mostrar que algumas perguntas surgem do nada e são tão curiosas que acabam atormentando a sua cabeça até você encontrar uma resposta.
A campanha está presente em spots de rádio, internet e mídia impressa, nas principais publicações da Editora Abril em nível nacional.
A criação é de Luis Figueiredo, Victor Martins e Daniel Barrocas com ilustração de Leonardo Marsiglia e direção de criação de Guilherme Facci e Michele D’Ippolito