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PREÇO SE FAZ ASSIM - Revista Publicittà PREÇO SE FAZ ASSIM - Revista Publicittà

PREÇO SE FAZ ASSIM

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Para lembrar o público que só a Ricardo Eletro tem autoridade para falar em preço, a rede lançou, no dia 29 de março, uma campanha diferente das que vinha realizando e das praticadas pela concorrência. Além do conceito, a linha gráfica também é nova. Assinada pela Pro Brasil Propaganda, as peças lembram ao consumidor que a Ricardo Eletro foi a primeira rede de varejo a se preocupar com o preço dos produtos e tem essa estratégia enraizada nos negócios da empresa.
Com o novo conceito “Preço se faz assim”, a campanha será veiculada, até meados de abril, nas mídias eletrônica, impressa, externa e pontos de venda, além de contar com diversas ações promocionais. O argumento é simples: quando a Ricardo Eletro lançou as campanhas “eu quero preço”, “preço é tudo” ou “cubro qualquer oferta”, os concorrentes foram forçados a reproduzir o conceito e a baixar os preços também. Ou seja, a bandeira do preço é, originalmente, da Ricardo Eletro – responsável pela queda de preços no mercado.
“A Ricardo Eletro foi responsável por grandes movimentos do varejo. Há cinco anos, foi a primeira rede a defender o menor preço”, conta a gerente de Marketing da empresa, Débora Assunção. Ela explica que a campanha destaca a importância do dinheiro do trabalhador e a necessidade do consumidor pesquisar antes de fazer as compras. “A Ricardo Eletro sabe fazer preço, pois utiliza essa estratégia desde sua fundação. Falar em preço é fácil, fazer é difícil. É essa a diferença que queremos mostrar ao consumidor”, completa.
A responsável pelo atendimento da Ricardo Eletro na Pro Brasil, Grasiela Scalioni, explica que a Ricardo Eletro desenvolveu o seu diferencial em preço, mas, depois de algum tempo, o cenário foi mudando e, num momento em que os concorrentes começaram a falar também de preço, foi preciso distinguir a rede das outras empresas. “Enquanto as marcas caminham para um mesmo lugar, a Ricardo pretende mostrar que tem mais propriedade para falar de preço, se destacando”, comenta.
A campanha assinala uma nova etapa na estratégia publicitária da Ricardo Eletro, que busca se posicionar de maneira diferenciada. A campanha está presente nos meios de comunicação de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Sergipe, Alagoas, Distrito Federal, interior de São Paulo e Rio de Janeiro. As peças publicitárias têm vários formatos, sendo que a maioria deles conta com a atuação da atriz Luah Galvão, personagem presente em campanhas anteriores da rede.

 
Título: Preço se faz assim.
Anunciante: Ricardo Eletro
Agência: Pro Brasil Propaganda
Diretor de Criação: Júlio Alves
Coordenador de Criação: Leonardo Sousa
Criação: Fernando Gregori, Raquel Favaro, Victor Monticelli, Rafael, André Maia, Widrison Ferreira, Juliano Dias de Lima
Diretor de Atendimento: Euler Brandão
Gerente de Atendimento: Grasiela Scalioni
Atendimento: Bernardo Coelho, Claudia Porto, Daniela Castagna, Pollyane Nunes e Wagner Falcão
Planejamento: Suzana Schneider, Caule Rodrigues
Gerente de Mídia: Cláudia Brandão
Mídia: Angélica Gattoni, Carlos Lima, Igara Vilela
Produção: Diogo Diegues, Márcia Cançado
RTVC: Juliana Olimpio e Leonardo Damasceno
Aprovação/Cliente: Ricardo Nunes, Sônia Trindade, Débora Assunção .

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