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Produtos Ypê de cara nova - Revista Publicittà Produtos Ypê de cara nova - Revista Publicittà

Produtos Ypê de cara nova

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A Química Amparo, empresa nacional líder em produtos de limpeza e higiene, detentora da marca Ypê, lança a primeira campanha institucional de sua história. Composta por filme comercial, anúncios em mídia impressa e em revistas especializadas, a campanha apresenta a nova logomarca Ypê e mostra o compromisso sócio-ambiental da empresa.   O símbolo em formato de elipse na cor vermelha com a marca Ypê cede lugar a uma gota de água azul com a marca destacada em branco, em formato mais delicado, simbolizando a transparência, confiança e pureza.  O slogan “Ypê – Cuidando bem da nossa casa” substitui o anterior “Ypê – Produtos de qualidade”.

“É a mais importante mudança em nossa identidade visual dos últimos anos. Representa a evolução da empresa num momento de consolidação no mercado”, afirma Waldir Beira Junior, diretor da empresa. Os investimentos alcançam R$ 2 milhões apenas no desenvolvimento e criação da nova identidade visual. As mudanças foram realizadas após três anos de pesquisas e estudos conduzidos pela Troiano Consultoria de Marca. O estudo da nova logomarca foi desenvolvido pela Seragini/ Farné/Guardado Design. “No processo de pesquisa, houve uma coincidência entre o que a empresa é como filosofia e atitude e a percepção do consumidor. Atributos como transparência, simplicidade, ética, respeito à natureza e criatividade foram retratados no novo desenho da marca: uma gota transparente, que fala ao mundo da água e da natureza”, define Lincoln Seragini, sócio diretor da agência.

Desenvolvida pela P&M – Propaganda e Marketing a campanha reforça a relação da empresa com a natureza.  O filme mostra pessoas comprando num supermercado, e a narração do locutor informa como o conforto da vida moderna traz efeitos à natureza. Quando a consumidora retira um produto Ypê na gôndola, a embalagem se transforma numa muda de planta e depois numa floresta com o slogan “Ypê Cuidando bem da nossa casa”. Segundo Gilberto dos Reis, o Giba, sócio diretor da P&M, houve preocupação em não produzir campanha que mostrasse apenas uma simples mudança de marca. “Ao mesmo tempo em que apresenta a nova marca, a Ypê dá um presente à sociedade. Ela sabe a importância e a necessidade de plantar árvores para combater os efeitos que o conforto provoca à natureza, mas não tem como fazê-lo”, esclarece Gilberto dos Reis, o Giba.

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