Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Publicidade com arte - Revista Publicittà Publicidade com arte - Revista Publicittà

Publicidade com arte

0

A BM&F inova mais uma vez. Para publicar seu balanço, a BM&F publica seqüencial de páginas nos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Valor Econômico e  Gazeta Mercantil. A DPZ, agência da BM&F, foi a responsável pela criação que torna o balanço atrativo não apenas pelos números que demonstra os bons resultados, mas pelo visual das peças. São 5 “outdoors” nos centro das páginas mais multipage, seqüenciados. Para ilustrar foram usadas obras da artista plástica Maria Bonomi em todas as páginas, algo absolutamente novo em termos de publicidade legal.

Em todos os outdoors chama-se a atenção para o fato de a BM&F ter virado uma sociedade anônima no ano passado, quando colocou no mercado suas ações e registrou procura recorde de interessados. Portanto, esse é seu primeiro balanço publicado. No primeiro está escrito Potencial S.A. e abaixo, na linha fina, a explicação: Crescemos mais de 50% no ano passado e ainda temos muito mercado para conquistar”.

O segundo é o Transparência S.A., que diz, a seguir: “Pode abrir nosso site, os jornais ou as revistas, aqui a informação circula livre para quem quiser ver. Seja você nosso cliente, acionista, colaborador ou apenas curioso”.

Em Negócios S.A. informa-se que empresas de dentro e fora do País que ainda não fizeram negócios com a BM&F um dia ainda vão fazer. Na seqüência vem Desenvolvimento S.A., para falar que a BM&F não se acomoda com o sucesso e que para este ano inicia sua nova plataforma eletrônica que vai trazer economia e novos negócios no exterior. Segue com Responsabilidade Social S.A., dizendo das ações de capacitação de jovens carentes para o mercado de trabalho e o investimento em atletas para competir, por exemplo, em várias modalidades em Pequim.  E termina com Resultados S.A., quando vem a frase “BM&F S.A. aberta para você. Aberta para o Mundo”. Nessa última página aparece inteira a obra Gool, de Maria Bonomi, que em cada um dos outdoors anteriores vai aparendo aos poucos, de forma crescente.

Na seqüência, novas obras da artista ilustram os números do balanço, com um texto de alto de página: “A BM&F S.A. divulga seu primeiro balanço anual aos acionistas. Tão importante quanto ver nossos números e resultados é conhecer nossos valores”, tudo em caixa alta e bem destacado em página dupla. Aparecem os selos , lançados pela BM&F no ano passado para a certificação das corretores e criados pela DPZ. Por fim, o resumo das demonstrações financeiras e dos resultados, também apresentados sem a sisudez costumeira. Os números surgem em meio à beleza da obra de Bonomi.

Share.

About Author

Comments are closed.