Para o lançamento no Brasil do Puma Lift, o tênis mais leve do mundo, que pesa apenas 173 gramas, a NEOGAMA/BBH criou a campanha 173 gramas. O máximo necessário, o mínimo possível. O conceito estabelece o número 173 como síntese para qualquer tema. Composta por três comerciais, a ação está indo ao ar essa semana na MTV.
O grande diferencial da ação está na inédita quebra da secundagem de comerciais habitualmente usada no Brasil 5, 10, 15, 20, 30, 45 ou 60 segundos promovendo a veiculação dos comerciais em exatos 173 décimos de segundos
Nas mensagens Marcos Mion mostra em cartelas como temas como o rock, Hollywood e Mulheres podem ser resumidos em apenas 173 gramas.
No caso do rock, na primeira cartela, lemos HEY, na segunda, HO, na terceira:LETs e na quarta GO.Rock em 173 gramas. O máximo necessário, o mínimo possível. PUMA LIFT. 173 gramas. O tênis mais leves do mundo.
Os outros 2 comerciais são:
Para resumir Hollywood:
ETs (1° cartela), Washington D.C (2° cartela), um policial destemido (3° cartela) e Hollywood em 173 gramas (4° cartela).
Para resumir as mulheres:
Por que você não me ama?(1° cartela), Você me sufoca! (2° cartela), Mulheres em 173 gramas (3° cartela)
Na internet, além dos banners com outros temas em 173 gramas também será possível postar comentários no blog do Mion usando apenas 173 caracteres.
Ficha técnica:
Criação: Laura Esteves e Paulo Lemos
Direção de criação: Márcio Ribas e Wilson Mateos
Diretor geral de criação: Alexandre Gama
Mídia: Alexandre Ugadin, Guilherme Silva e Tamara Cortez
Atendimento: Luiz Tosi, Diego Passos e Thiago Gueler
Aprovação cliente: Manoela Daffre