Para promover o lançamento de Mentos Cube, uma goma de mascar inovadora em formato cúbico e sem açúcar nos sabores Menta e Tropical, a NEOGAMA/BBH criou anúncio que explora a jovialidade e o formato diferenciado do produto, único no mercado brasileiro.
A peça apresenta uma imagem do interior de um cubo, no qual cada lado é representado por uma paisagem ou cena onde vemos pessoas desempenhando atividades de lazer ou esporte, como andar de carro conversível numa estrada, surfar, jogar basquete ou esquiar. O título explica: Porque quanto mais lados, mais divertido.
O objetivo da campanha é de comunicar no surpreendente estilo de Mentos, aliando o produto ao universo aspiracional do seu público-alvo, os jovens, explica Marco Seregni, diretor de marketing da empresa.
A peça será veiculada pelos próximos quatro meses em títulos como Rolling Stone, Superinteressante e Fluir.
A ação faz parte da estratégia de comunicação da Perfetti Van Melle, cujo budget este ano é de R$ 20 milhões, 25% a mais do que o total investido em ações de marketing pelo anunciante em 2008.
Ficha-técnica
Título: Porque quanto mais lados, mais divertido.
Anunciante: Perfetti Van Melle
Produto: Mentos Cube
Criação: Daniel Leitão e Silvio Amorim
Direção de criação: Márcio Ribas e Wilson Mateos
Direção geral de criação: Alexandre Gama
Art buyer: Mariah Bayeux e Janaina Lacerda
Fotografia: Platinum
Produção gráfica: Kyoshi Takahashi e Wellington Silva
Tratamento de imagem: Daniel Leão e Roberta Souza
Atendimento: Valeria Barbosa e Mariana Magalhães
Aprovação/cliente: Marco Seregni e Joana Oliveira