Já está definido o corpo de jurados da 22ª edição do Prêmio Abril de Publicidade, direcionado a profissionais de criação e de mídia das agências, nas categorias Criação em Revista, Meio Digital, Mídia e MTV. No total, 78 profissionais das agências mais importantes do país vão selecionar as peças vencedoras em cada uma dessas categorias. Entre eles, dois brasileiros radicados em Nova York: César Finamori, da BBDO, e Ícaro Dória, da Saatchi, que participam na categoria MTV.
O Prêmio Abril de Publicidade deste ano recebeu 830 inscrições – 15% a mais do que a edição de 2007. Confira abaixo o nome dos votantes.
Criação em Revista
São 25 jurados: Aaron Sutton, da MPM; André Laurentino, da Lew, Lara; Anselmo Ramos, da Ogilvy & Mather Brasil; Átila Helder Francucci, da Famiglia; Carlos Domingos, da Age; Dulcídio Gutierrez Caldeira, da Almap BBDO; Eduardo Lima, da F/Nazca Saatchi & Saatchi; Erh Ray, da Borghierh/Lowe; Eric Sulzer, da McCan; Eugênio Mohallem, da Mohallem Meirelles; Flavio Casarotti, da Fischer América; João Livi, da Talent; Marcelo Aragão, da Fabra Quinteiro; Marcio Ribas, da Neogama BBH; Marco Versolato, da DPZ; Julio Andery Jr, da DM9 DDB; Tomas Lorente, da Y & R; Guilherme Jahara, da Publicis Brasil; José Augusto Medina Ketzer, da Loducca; Mário D´Andrea, da J. Walter Thompson; Sérgio Silva Gordilho, da África São Paulo; Ricardo Chester, da Babel; Ruy Lindenberg, da Leo Burnett; Rui Rodrigues Branquinho, da Neogama BBH; Rodrigo José Corbari, da Euro SCG.
Meio Digital
São 13 jurados: Alexandre Peralta, da Peraltastrawberryfrog; Angela Bassichetti, da Ogilvy & Mather; Domênico Massareto, da Lew, Lara; Fábio Simões, da F/Nazca Saatchi & Saatchi; José Roberto D´Elboux, da Leo Burnett; Leandro Castilho, da Matosgrey; Maurício Mazzariol, da Bigman; Paulo Sanna, da McCann-Erickson; Pedro Porto, da Santa Clara; Rodolfo Sampaio, da DM9 DDB; Sérgio Mugnaini, da Almap BBDO; Suzana Apelbaum, da Hello Interactive; Ricardo de Carvalho Figueira, da Agência Click.
Mídia
São 22 jurados: Adão Casares, da Lew, Lara; Ana Lúcia Balleroni, da Leo Burnett, Ângelo Franzão Neto, da McCann-Erickson, Cláudio Venâncio, da Fischer América; Cristiane Bretas, da Neogama BBH; Daniel Chalfon, da 3P; Eliana Bueno, da Giovanni+DraftFCB; Gustavo Gaion, da Ogilvy; Ivan Rysovas, da DPZ; Luciana Schwartz, da Y&R; Luiz Fernando Vieira, da África, Marco Formoso, da F/Nazca Saatchi & Saatchi; Marco Jacobuti, da Publicis Brasil; Marcos Grahl, da Taterka; Mônica Carvalho, da DM9 DDB; Paulo Camossa, da Almap BBDO; Paulo Gregoraci, da W Brasil; Paulo Stephan, da Talent /Campos Bicudo; Rosana Ribeiro, da Borghierh/Lowe; Welhigton Barros, da 141; Luis Padilha, da Euro RSCG Brasil; e Ezra Geld, da J. Walter Thompson.
MTV
São 18 jurados: Alan Strozenberg, da Z+ Comunicação, André Lima, da NBS; Carlos Castelo, da Euro RSCG Brasil; Cássio Zanatta, da Y&R; César Finamori, da BBDO Nova York; Dênis Kakazu, da Ogilvy & Mather Brasil; Eduardo Martins, da África São Paulo; Luiz Fernando Rodrigues, da DPZ, Ícaro Dória, da Saatchi Nova York; Javier Talavera, da Leo Burnett; Luciano Lincoln, da Lew, Lara; Luiz Sanches Jr, da Almap BBDO; Luiz Tastaldi, da 141 Brasil; Márcio Delgado, da F/Nazca Saatchi & Saatchi; Pedro Cappeletti, da Fischer América; Pedro Henrique Utzeri, da Neogama BBH; Ricardo John, da Giovanni+DraftFCB; e Roberto Vilhena, da Artplan.
As datas de votação também já foram definidas. Nas categorias MTV e Meio Digital, a decisão acontece de 24 a 28 de março. Os jurados se reúnem para votar na categoria Mídia em 8 de abril. De 24 a 28 de março, serão selecionadas 100 peças para a segunda etapa da categoria Criação em Revista. A partir delas, serão eleitas as 10 finalistas, de 31 de março a 4 de abril.
Apenas campanhas veiculadas em 2007 nas plataformas da Abril puderam apresentar-se ao prêmio.
A grande cerimônia de premiação nacional está marcada para 7 de maio, em São Paulo, no Auditório Ibirapuera. Ali, serão divulgados os finalistas e vencedores das campanhas de peso da publicidade brasileira em 2007.
Mais informações nos sites www.premioabrildepublicidade.com.br