Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
R7 É O MAIS NOVO CLIENTE SAMBATECH - Revista Publicittà R7 É O MAIS NOVO CLIENTE SAMBATECH - Revista Publicittà

R7 É O MAIS NOVO CLIENTE SAMBATECH

0

A Samba Tech (www.sambatech.com.br), líder em distribuição no mercado de vídeos on-line, acaba de anunciar o R7 (www.r7.com.br), recém-lançado pela Rede Record, como seu mais novo cliente. O portal já utiliza a Liquid Plataform para gerenciar todos os vídeos do portal.

“A Liquid Platform possibilita, por exemplo, a armazenagem flexível e em larga escala, a confecção de relatórios analíticos de uso da infraestrutura e do comportamento dos usuários finais, o cadastro e a indexação dos conteúdos de forma simples e intuitiva, bem como oferece um completo sistema de inserção de publicidade nos vídeos”, enumera Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

“Com todos esses recursos, é possível otimizar o gerenciamento de vídeos on-line de maneira rápida e eficiente. A Liquid Plataform disponibiliza também, em uma mesma interface de uso, o gerenciamento de diversos serviços, como categorização, organização e transcoding (mudança do formato do arquivo), entre vários outros recursos”, complementa.

“A tecnologia provida pela Samba Tech é importante para sustentar a grande audiência do R7 e atender a nova demanda mundial na Web: a de vídeos on-line. Hoje, TV e Internet estão cada vez mais aliadas. Não seguir esta tendência é o mesmo que não querer atender os desejos dos consumidores. Queremos dar opção aos nossos consumidores de ver o nosso conteúdo na hora que ele quiser”, pontua José Marcelo Amaral, diretor de tecnologia da Record.

Mercado – De acordo com estudos da Frank N. Magid Associates, 77% dos usuários americanos assistem vídeos na internet e 43% fazem isso semanalmente. Essa pesquisa também afirma que vídeos online são tão ou mais interessantes do que os programas de duração mais longa das TVs.

Outros números comprovam esta grande aceitação dos vídeos on-line. O site de vídeos Hulu, por exemplo, cresceu 490% entre abril de 2008 e abril deste ano, de acordo com consultoria Nielsen. O crescimento colocou o site na vice-liderança entre os portais de vídeos mais acessados nos EUA, ficando atrás apenas do Youtube.

 

Sobre a Record:

 

Fundada em 27 de setembro de 1953, a Record é a mais tradicional e antiga emissora em funcionamento no Brasil. Uma rede moderna e diversificada, com os mais altos padrões de produção. Jornalismo dinâmico e atuante, teledramaturgia de qualidade, eventos esportivos e programas de show com qualidade de transmissão digital.

São mais de 6 mil profissionais em ação no eixo Rio-Paulo. A Record é a segunda maior produtora e exibidora de conteúdo nacional inédito. Também é a segunda maior exportadora de conteúdo nacional destinado ao mercado de televisão.

Nas instalações da emissora em São Paulo, no bairro da Barra Funda, são 11 estúdios operacionais. O Núcleo de Teledramaturgia da Record, o RecNov, localizado no Rio de Janeiro, ocupa uma área de 200 mil metros quadrados e possui 8 estúdios com tecnologia de ponta, onde trabalham cerca de 2 mil profissionais.

Uma cobertura abrangente, competitiva e atraente com forte expressividade em seu conteúdo editorial. A Record cobre mais de 98% do território nacional com 105 emissoras espalhadas pelo país.

A emissora também está presente nos 5 continentes, em mais de 150 países. Para espalhar sua programação pelo mundo, a Record Internacional dispõe de 9 canais exclusivos de distribuição de sinal digital via satélite. O uso dessa tecnologia permite que a TV Record transmita sua programação ao vivo. Sempre a melhor programação no horário mais apropriado. A TV Record já conta com bureaus de representação baseados em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Suíça, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, América Central, África do Sul, Nova Iorque, Washington, Israel e Japão.

 

Sobre a Samba Tech

 

A Samba Tech é uma empresa fundada em 2004 e sediada em Belo Horizonte, que nasceu para revolucionar a experiência digital. Pioneira no conceito de logística digital, a empresa tem como objetivo tornar o contato com vídeos uma realidade possível, acessível e fácil de usar para grupos de mídia e grandes corporações.

Com a abordagem baseada no modelo de Software-como-Serviço (SaaS), todo online e sob demanda, através da Liquid Platform, sua plataforma tecnológica, a Samba gera softwares customizados para diferentes necessidades como TV na Internet, Comunicação Corporativa e Eventos ao vivo. Desta forma, a Samba soluciona os gargalos relacionados à infraestrutura, gerenciamento e distribuição de mídias-ricas para diversos canais como internet, celular e redes corporativas.

Recentemente a Samba recebeu um aporte financeiro de 4,7 milhões de reais da FIR Capital, fundo de Venture Capital brasileira subsidiado pelo norte-americano DFJ. Apesar de jovem, já conta com parcerias estratégicas com importantes players mundiais, como MIT, Microsoft e Adobe, além de escritório em São Paulo.

 

Share.

About Author

Comments are closed.