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RAFAELLA BORGES APOSTA NA BELEZA - Revista Publicittà RAFAELLA BORGES APOSTA NA BELEZA - Revista Publicittà

RAFAELLA BORGES APOSTA NA BELEZA

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Nada de crise. O setor segue crescendo. E muito. Em setembro, durante a Feira Internacional de Beleza Profissional realizada em São Paulo, foi anunciada estimativa de crescimento de 7,5% no faturamento da área da estética. A expectativa é que em 2015 as empresas ligadas a esse mercado faturem R$42 bilhões de reais. Um cenário tão favorável que tem atraído cada vez mais investidores. É o caso da jovem Rafaella Borges. A administradora de empresas passou dois anos desenvolvendo uma pesquisa de mercado para descobrir em qual área deveria investir. “A resposta foi clara: beleza. Pelo meu levantamento, o setor é o que oferece maior estabilidade. Registrou um único recuo de 2% em 26 anos. E nos últimos anos segue em um crescimento vertiginoso”, ressalta a empreendedora.

A empresária optou por investir em uma região que ainda fosse carente de centros estéticos avançados. Escolheu trazer as tecnologias presentes nas maiores capitais brasileiras para o interior de Minas Gerais. “Vi que Uberaba tinha potencial para receber um investimento como esse”, destaca, acrescentando que às vésperas de inaugurar a primeira unidade na cidade mineira também já estuda abrir um segundo centro em outro município. “Tenho confiança no empreendimento.A probabilidade de dar errado é muito pequena”, completa Rafaella Borges que já montou uma equipe com cerca de 10 pessoas para tocar o primeiro projeto.

Tanta confiança vem do desempenho do setor brasileiro, mas também no planejamento ousado com a diversidade serviços oferecidos no espaço. O centro avançado criado por Rafaella Borges reúne desde os mais tecnológicos tratamentos para rejuvenescimento facial e corporal, técnicas como acupuntura sistêmica e pilates, até salão de beleza. Tudo com o que há de mais moderno no mercado. Alguns serviços são exclusivos na região, como o Micro Mist, que trata os cabelos danificados de forma mais eficaz do que outros vaporizadores, e o Rollerball F, a tecnologia de raios infravermelhos para um melhor desempenho na cor dos cabelos. “Estamos sempre vendo a mesma coisa em todo lugar. Eu quis inovar e oferecendo o melhor a preço acessível”, ressalta.

Como diferencial, durante os serviços, as clientes ainda têm opção de fazer pequenos lanches no local e até mesmo adquirir itens como semi-jóias, perfumes importados e maquiagens. “A cliente que vai em um aniversário pode ir fazer a unha e nem precisa sair do salão e passar no shopping para comprar um presente par a amiga”,comenta.

Outros dados. Anualmente, segundo uma pesquisa da Fecomércio- SP, as famílias brasileiras gastam R$ 20,3 bilhões com serviços de cabeleireiros, manicure e pedicure. O maior volume de consumo está na classe C, com R$ 11,8 bilhões.O número é 18% superior aos gastos com cursos regulares de educação (da pré-escola ao segundo grau), que somam 17,24 bilhões de reais por ano.

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