RECOMMERCE

0

Os jovens brasileiros e empreendedores Bruno Fuschi, 27, e Eric Fuzitani, 29, estão lançando o Brused, um site que trabalha exclusivamente com a compra de aparelhos eletrônicos usados. "Hoje compramos iphones e ipads, amanhã queremos comprar muito mais", diz Bruno Fuschi. Hoje, segundo informações da Apple, existem no Brasil mais de 4 milhões de iphones e ipads em uso. E esse número não pára de crescer, são milhares de aparelhos novos chegando ao mercado a cada mês.

O modelo de negócio conhecido como “recommerce” ainda é pouco difundido no Brasil, mas já é bem explorado nos Estados Unidos com grandes sites em funcionamento como o Gazelle, Depstar e Orangeoffer. Eric Fuzitani comenta: "Queremos ser os pioneiros. Buscamos criar nos brasileiros a cultura do re-uso, a cultura do "Família Vende Tudo". Não deixe nada guardado, em algum lugar alguém pode estar precisando justamente desse produto e você ainda faz um dinheiro".

Esse novo site ajuda o usuário ávido por tecnologia a dar um destino para um iPhone ou iPad usado, colocando no seu bolso um dinheiro extra com rapidez e conveniência. O usuário pode usar o dinheiro da maneira que quiser, seja comprando um aparelho mais novo ou algum outro produto que tenha desejo. “Queremos também incentivar o consumo sustentável, dando um novo lar para um produto ou aparelho que poderia ser descartado no meio ambiente” acrescenta Bruno Fuschi.

O método é rápido e prático. O usuário do Brused não vai precisar entrar em sites de classificados, oferecer para amigos, fazer anúncios na mídia impressa, não vai atender e enfrentar compradores chatos pedindo desconto, colocando defeitos no seu aparelho, pedindo condições de pagamento absurdas e insegurança na negociação. No Brused a proposta aparece na tela e o pagamento é à vista. “Identificamos que as plataformas de venda de usados existentes hoje no Brasil possuem algumas falhas em seus serviços. Geralmente a pessoa que está vendendo esbarra em um péssimo serviço, seja pela falta de conveniência, seja pela insegurança ou até mesmo pelo tempo que se demora a vender o produto e as constantes barganhas de preço e parcelamentos” adiciona Eric. No Brused basta enviar seu iPhone para avaliação e em poucos dias o seu dinheiro já é creditado em sua conta corrente.

Uma das maiores preocupações é quanto ao sigilo de dados contidos nos aparelhos recebidos. Bruno diz “solicitamos que antes de a pessoa nos enviar o aparelho que ela faça o backup de todas as suas informações, pois todos os aparelhos que recebemos passam pelo processo de formatação onde os dados do aparelho são apagados e o aparelho volta para as configurações originais de fábrica. Em hipótese alguma deixaremos dados ou informações pessoais expostas”. 

E receber aparelhos roubados, furtados ou declarados perdidos? Eles completam "no Brasil nós queremos prolongar a vida útil de iPhones e iPads usados e damos nosso máximo para garantir que quem está vendendo algum aparelho para nós seja de fato o verdadeiro dono". O Brused utiliza de diversos meios para identificar se os aparelhos que são enviados são de fato da própria pessoa que está enviando e eles garantem que conseguem descobrir. “Temos algumas checagens básicas como nome completo e CPF, guardamos em nosso banco de dados informações como endereço de residência e só fazemos pagamentos nominais a pessoa que nos vendeu” diz Bruno. “Temos também alguns programas que através dos números de serial e IMEI do aparelho conseguimos consultar se o aparelho tem alguma restrição, como o CHECKMend. Além disso com o novo sistema operacional de iPhones e iPads, o iOS7, ficou muito fácil para qualquer pessoa fazer o bloqueio remoto de seu aparelho, inutilizando-o caso tenha sido vítima de alguma atividade ilícita” complementa Eric.

O site ainda proporciona a seus usuários um “Indique e Ganhe”. Qualquer pessoa pode acessar o Brused e indicar amigos para venderem um iPhone ou iPad usado. Caso uma pessoa indicada efetue uma primeira venda, o usuário e o amigo que o indicou ganham R$ 10,00  cada um. É possível indicar quantos amigos quiser e quantas vezes quiser. “É uma ótima maneira de incentivo ao uso de nosso site e uma ferramenta excelente para colhermos o feedback de nossos serviços” finaliza Bruno.

www.brused.com.br

contato@brused.com.br

Share.

About Author

Comments are closed.