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Reconhecimento internacional

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O filme Camundongo, criado pela NEOGAMA/BBH como uma mensagem de fim de ano assinada pelo iG, foi destacado por quatro renomados sites internacionais sobre produção audiovisual na última semana.

O comercial figura na capa desta semana do site Best Ads On TV, como um dos seis melhores do período, na Shots, na Creativity e na Boards Magazine.

O filme apresenta uma situação surreal: seres-humanos nos mais diversos cenários correndo dentro de gaiolas/rodas anti-stress, tipicamente usadas para exercitar camundongos. A mensagem, que faz um convite às pessoas para fazerem o máximo de suas vidas em 2008, deu continuidade à campanha de posicionamento da marca, e foi ao ar nacionalmente em dezembro passado.

Criado por Isabella Paulelli e Márcio Ribas, com direção de criação de Alexandre Gama, o comercial apresenta uma seqüência de diferentes ambientes nos quais os corredores estão dentro das rodas/gaiolas, cercados por outras pessoas indiferentes àquela situação. Quase no fim da mensagem um lettering informa: “Camundongos vivem um ano. Se você fosse um, o que faria para viver o máximo de 2008?”.
A imagem final da mensagem mostra uma praia na qual a porta da gaiola está aberta e ainda em movimento, insinuando que aquela pessoa acabou de sair da gaiola e ganhou o mundo.
O filme assina com o logo iG e o slogan “O mundo é de quem faz”.

Para que o novo filme mantivesse a mesma linguagem dos demais – “Fazer”, “Estátua”, “Passos de Dança” e “Planeta” – foi chamada mais uma vez a produtora Hungry Man e sua consagrada dupla de diretores 300ml.
Foram construídas duas “rodinhas anti-stress” gigantes, impulsionadas por um motor. Enquanto uma equipe filmava numa locação, a outra já montava todo o mecanismo na próxima locação. A filmagem no guindaste foi a que apresentou maior dificuldade, pois a roda gigante tinha que ficar muito bem presa por cabos de aço para que o ator pudesse correr tranquilamente.


 

 

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