A Giovanni+Draftfcb desenvolveu novos layouts para as malas diretas do programa de relacionamento com clientes da Fiat. O programa chamado de Fábrica de Campanhas é um projeto de relacionamento da montadora com os clientes das concessionárias.
As peças da nova Fábrica de Campanhas trazem layouts mais modernos, imagens alegres e textos objetivos e envolventes. A Giovanni se baseou em uma pesquisa quantitativa com entrevistas pessoais realizadas com um grupo de 400 clientes. Esses opinaram sobre os mais diversos aspectos (positivos e negativos) das malas, como formato, papel, layout, tom e conteúdo da comunicação, entre outros.
A agência criou seis novos modelos de mala direta Boas-Vindas, Pós-Vendas, Aniversário, Revisão e Recompra. A mala de recompra possui duas versões.
Todas as malas seguem um modelo gráfico cíclico, em que os ícones que ilustram as peças giram em torno da marca Fiat. As imagens simbolizam cada momento do carro: boas-vindas, aniversário e revisão, por exemplo, mostram, respectivamente, balões que parabenizam o cliente pela compra, caixinhas de presentes que indicam que o carro está fazendo aniversário e peças de automóveis que indicam que já está na hora de fazer a revisão.
A criação é de Vlademir Minharro, Tânia Hübner e Rui Piranda. Com planejamento de Adriano Chiavenato, Tatiana Mazza e Samuel Negrão. Com aprovação de Rodrigo Longuinho e Patrícia Pessoa.