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REPRESA SEM FRONTEIRAS - Revista Publicittà REPRESA SEM FRONTEIRAS - Revista Publicittà

REPRESA SEM FRONTEIRAS

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A NEOGAMA/BBH criou ampla campanha para divulgar o plano Infinity da TIM, um plano inovador que possibilita ao usuário fazer ligações locais para qualquer telefone da operadora e pagar apenas o primeiro minuto da chamada.

Dentro do posicionamento “Mente sem Fronteiras”, a campanha – com linguagem diferenciada no segmento e alto impacto visual – usa a metáfora de uma represa de letras e palavras cujas comportas são abertas, dramatizando o fato que o usuário não tem fronteiras para falar.

A ação é composta de filmes para TV e cinema, anúncios para jornal e revista, peças de mídia exterior, ponto-de-venda, internet e mobiliário urbano; e compreende um plano especial de mídia com veiculações diferenciadas em jornais, revistas, cinema e internet.

No comercial “Represa”, que começa a ser veiculado nacionalmente em TV a partir de hoje, dia 8, vemos uma represa próxima a uma cidade. A câmera se aproxima e se inicia o som do mecanismo de abertura das comportas. Na seqüência, um barulho forte indica que há uma forte pressão do outro lado do paredão. Uma a uma, as comportas são abertas e um rio feito de letras e palavras começa a correr, numa alusão à liberdade que o plano Infinity confere aos usuários do plano. A locução em off pontua: “ Chegou o Plano Infinity . É você sem fronteira de tempo para falar”.
 
Algumas palavras são legíveis junto com as letras como “Infinity” e “fale”. A locução enfatiza: “Você fala o quanto quiser e só paga o primeiro minuto”.

“O filme Represa tem uma idéia impactante aliada a uma realização de primeira. Depois do lançamento da campanha Mente Sem Fronteiras, que teve recall altíssimo e rendeu mais de 270 mil acessos ao You Tube, esse filme dá segmento a proposta da NEOGAMA/BBH de inovar na linguagem de comunicação do segmento, mas agora tangibilizando os benefícios que a marca começa a apresentar como o Plano Infinity”, declara Alexandre Gama, presidente e diretor geral de planejamento e criação da NEOGAMA/BBH.

O comercial, rodado em duas diárias, compreendeu locações em três Estados diferentes: Alagoas (Usina Hidrelétrica de Xingó), Bahia (Represa de Paulo Afonso) e Sergipe (Rio São Francisco).

Na mídia impressa e mídia exterior será apresentada a imagem de duas crianças num píer, saltando num lago feito de palavras, em alusão à infinidade de tempo que as conversas dos assinantes do plano Infinity terão. A assinatura da peça diz: “Plano Infinity. Você sem fronteiras de tempo para falar”.

Paralelamente, um plano de mídia especial apresentará, em títulos selecionados, sites e cinemas, uma abordagem diferenciada do grande benefício do plano Infinity.

A imagem do balão, habitualmente usada para ilustrar diálogos em histórias em quadrinhos, aparecerá como uma moldura que enquadrará trechos originais de conteúdos impressos de revistas e jornais selecionados, bem como de sites e trechos de trailers de cinema. Elas trarão a assinatura: “Tudo é assunto. E com o plano Infinity seus assuntos não têm fronteira de tempo de ligação. Plano Infinity. Você, sem fronteira de tempo para falar.”

Além disso, os jornais Metro e Destak serão distribuídos dentro de envelopes na forma desses balões, sendo o “conteúdo do diálogo” a própria capa do diário.

 

Ficha-técnica filme:

Título:“Represa”

Anunciante: TIM

Produto: Planos – Infinity Pré

Agência: NEOGAMA/BBH

Criação: Isabella Paulelli e Pedro Utzeri

Direção de criação: Márcio Ribas e Wilson Mateos

Direção geral de criação: Alexandre Gama

Produção/agência: Xanna D’Aguiar e Karina Vadasz

Produtora/filme: Mixer

Direção: Fábio Soares e João Caetano

Fotografia: Rodrigo Monte

Produção: Equipe Mixer

Montador: Ivan Kanter Goldman

Finalização: Tribbo Post e equipe Mixer

Trilha: A9 Áudio

Atendimento: Silvia Tommasini, Pedro Fragata e Ana Luiza Leite

Aprovação/cliente: José Luiz Liberato e Fernanda Cozac

 

Ficha-técnica Impresso:

Título: “Sem fronteiras para falar.”

Anunciante: TIM

Produto: Planos – Infinity Pré

Agência: NEOGAMA/BBH

Criação: Márcio Ribas, Wilson Mateos e Pedro Utzeri

Direção de criação: Márcio Ribas e Wilson Mateos

Direção Geral de Criação: Alexandre Gama

Fotografia: Marcio Simnch e Bruno Cals

Ilustração 3D: Vetor Print

Produção Gráfica: Kiyoshi Takahashi, Daniel Terlizzi e Wellington Silva

Tratamento de imagem: Eduardo Oliveira, Daniel Leão, Carlos Morelli, Alessandra Perez, Roberta Souza e Alexandre Manzano

Atendimento: Silvia Tommasini, Pedro Fragata e Ana Luiza Leite

Aprovação Cliente: José Luiz Liberato e Fernanda Cozac

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