O Flamengo terá uma terceira camisa oficial para homenagear sua gloriosa história, de quase 113 anos. Inspirada no primeiro modelo, que ficou conhecido como Papagaio de Vintém, a nova versão é preta e vermelha na frente e predominantemente vermelha nas costas. O novo uniforme tem também o primeiro distintivo da história do clube, com uma âncora e dois remos, além das iniciais CRF (Clube de Regatas do Flamengo). As vendas começam nesta quinta-feira, ao preço sugerido de R$ 150,00, e a estréia será no sábado, contra o Madureira, no Maracanã.
Para Ricardo Jorge Hinrichsen Jr, diretor-executivo de Marketing do Flamengo, a terceira camisa é uma homenagem do futebol para o remo, que, apesar de não ser mais um esporte tão popular, foi o grande responsável pelo nascimento desta brilhante história do Flamengo.
O zagueiro e capitão Fábio Luciano aprovou a nova camisa. Fiquei feliz por conhecer um pouco mais da história do Flamengo e gostei da idéia de a camisa homenagear o remo, disse o jogador. Espero que a camisa traga muita sorte para a gente.
O Clube de Regatas do Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895 por um grupo de remadores que mantinham o barco da equipe numa casa localizada no bairro do Flamengo. Formado por ex-jogadores do Fluminense, o time de futebol surgiu após uma assembléia realizada no dia 24 de dezembro de 1911 e, em 3 de maio do ano seguinte, na sua primeira partida oficial, contra o Mangueira, marcou a maior goleada da história do clube: 15 a 2.
Também patrocinado pela Nike, o Corinthians apresentou em janeiro a sua terceira camisa, na cor roxa, em homenagem ao seu torcedor roxo, em alusão.