Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Revista RI faz aniversário - Revista Publicittà Revista RI faz aniversário - Revista Publicittà

Revista RI faz aniversário

0

A Revista RI, publicação financeira líder na área de Relações com Investidores, lançará a edição comemorativa do seu 10º aniversário. O especial estará disponível nas bancas 28 de março, com a matéria de capa “A Evolução da Atividade de Relações com Investidores no Brasil”. Na última década, a área de RI acompanhou as mudanças do país, fortaleceu sua presença diante do cenário econômico nacional e internacional e vivenciou o aperfeiçoamento e a valorização dos profissionais do mercado de capitais.

Desde sua primeira edição, a publicação, que recebeu no ano passado o prêmio APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) de “Veículo de Comunicação do Ano”, atua dentro do mercado de investimentos como catalisador importante de discussões inerentes a um setor amadurecido e competitivo.

Temas como governança corporativa, branding, sustentabilidade, disclosure e contabilidade norteiam a linha editorial da revista, que tem como foco prioritário abastecer os profissionais da área com informações sobre tendências do mercado e promover debates que visem o fortalecimento contínuo da carreira.

Na opinião de Roberto Castello Branco, diretor de relações com investidores da Vale, a “Revista RI foi pioneira no Brasil e tem desempenhado um papel extremamente relevante no desenvolvimento das relações com investidores no Brasil, por compreender uma rica combinação de entrevistas, notícias e artigos técnicos”. Segundo o executivo, o modelo adotado tornou a publicação referência obrigatória para os profissionais de relações com investidores. “Diante de um mercado em forte expansão, com a atração de muitos novos profissionais para a área de relações com investidores, sua importância cresceu significativamente”.

João Pinheiro Nogueira Batista, presidente do Conselho de Administração do IBRI, acredita que a revista contribuiu de forma valiosa para a valorização do profissional de RI ao longo desta década. Geraldo Soares, presidente executivo do IBRI, é outro a compartilhar da avaliação. “A Revista RI exerce, desde sua primeira edição, um papel fundamental na disseminação da cultura de RI no mercado de capitais brasileiro. A qualidade das matérias e a linha editorial independente estão refletidas no sucesso da revista junto ao público leitor e ao mercado em geral”, diz.

Entre os momentos de destaque da publicação nestes 10 anos, vale ressaltar a vinda ao país do autor norte-americano William F. Mahoney, editor internacional da Revista RI e um dos maiores experts em RI do mundo, para o lançamento da obra Manual do RI – Princípios e Melhores Práticas de Relações com Investidores, no segundo semestre do ano passado, e a realização do prêmio IR Magazine Brazil Awards, promovido pela IR Magazine em associação com a PR Newswire e em conjunto com a Revista RI e o IBRI. A premiação reconhece a excelência com que profissionais e empresas realizam a comunicação com acionistas e práticas de Relações com Investidores no Brasil.

Para José Luiz Acar Pedro, vice-presidente do Bradesco e ex-presidente do Conselho de Administração do IBRI, a Revista RI detectou o novo contexto vivido a partir da globalização. “Os conceitos empresariais mudaram bastante. Valoriza-se a transparência, a informação técnica e a preocupação com uma administração voltada para criar riquezas a toda sociedade. A revista detectou esse novo contexto no momento certo”.

Arleu Aloísio Anhalt, membro do Conselho de Administração do IBRI e presidente do Financial Investor Relations Brasil, também comenta sobre o papel que a publicação passou a exercer no setor. “A atividade de Relações com Investidores consolidou-se no Brasil como fator-chave de sustentação da estratégia de crescimento das companhias e nesse processo a troca de idéias promovida pela Revista RI tem sido muito profícua. Quanto mais alinhada ao comando empresarial, mais a função de RI se valoriza”.

Share.

About Author

Comments are closed.