Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Ron Montilla festeja o São João - Revista Publicittà Ron Montilla festeja o São João - Revista Publicittà

Ron Montilla festeja o São João

0

No ano em que comemora 50 anos de história e de tradição, Ron Montilla – líder de mercado com 90,6% de market share no Nordeste e 74,8% no Brasil (AC Nielsen Fevereiro a Março 2007) – renova sua ligação com o Nordeste e o orgulho de fazer parte da cultura nordestina. A marca leva toda sua alegria e descontração para o São João 2007, além de reforçar sua tradição em inovação e modernidade.


Em 2007, além das ações programadas para o mês de junho, as festividades começaram já em maio, com o patrocínio exclusivo das comemorações dos 150 anos de Caruaru, sendo escolhida a bebida oficial das festas da cidade.


“Montilla faz parte da cultura de Caruaru e do São João, sendo uma marca que sempre apoiou a cidade e seus eventos. Temos orgulho em dizer que nossa história se confunde com a desse povo maravilhoso, que nos prestigia desde o nosso nascimento. Para nós, é muito gratificante patrocinar os 150 anos de Caruaru”, afima Alexandre Macedo, gerente de marketing de bebidas nacionais da Pernod Ricard Brasil, proprietária do Ron Montilla.
A marca participa durante todo o ano das celebrações da emancipação da capital do agreste pernambucano, registrada em 18 de maio de 1857. Montilla vai animar os inúmeros eventos e festas que marcarão os 150 anos de Caruaru, contando com um camarote especial no Pátio do Forró, recebendo convidados, políticos e empresários da região.


Ron Montilla acaba de oficializar também o patrocínio do São João de Caruaru de 2008, retomando uma tradição de mais de 12 anos da marca nas festas da cidade.
Para junho, mês oficial do São João, Montilla vai surpreender Caruaru e Gravatá com diversas ações inovadoras, mostrando ainda mais a força da marca e repetindo o grande sucesso obtido em 2006. A marca ainda atingiu o seu recorde histórico de vendas, ultrapassando a barreira de 2,5 mihões de caixas vendidas (período de julho de 2005 a junho 2006).
O investimento da marca para o São João está dentro da verba de R$ 20 milhões destinada ao plano de marketing de Montilla para seus 50 anos, que envolve todas as ações do ano, como o lançamento de Montilla Premium, selo comemorativo, ações em pontos de venda e varejo, além do patrocínio dos eventos tradicionais como Carnaval e São João.

Nova campanha de São João


Para reforçar as ações de São João, Montilla preparou uma nova campanha especial para o período, trazendo os ícones característicos do evento – como a madeira e as bandeiras coloridas – com uma proposta jovem e descolada. A campanha conta com outdoors, plano de rádio e TV, além de uma série de materiais. São mais de 20 mil squeezes, 15 mil bandanas, 15 mil bonés, 5 mil camisetas e milhares de bandeirinhas de São João com a marca do pirata.
Caruaru, Gravatá e Campina Grande vão ser forradas por uma série de outdoors que unem a diversão e modernidade de Montilla às principais características das festas de São João, com as frases:
– A festa é um mar de gente. Encontre os tesouros.
– Em alto mar, pirata persegue navios. Em terra firme, persegue aviões.
– Montilla. Há 50 anos a preferida do São João.
Em Caruaru há um outdoor especial para comemoração dos 150 anos da cidade, com a frase:
– O tesouro que o Pirata mais procurava, ele encontrou: Caruaru. Parabéns pelos seus 150 anos.
As peças incluem versões simples até quintúplas, com cerca de 50 metros de extensão. A criação é da Ogilvy & Mather, assim como o novo jingle de Sao João.
A campanha conta ainda com uma série de materiais e ativações para os pontos de venda, como camisetas, bonés, squeezes e caravelas do Pirata, com promotoras e degustação do produto, tanto em Caruaru como Campina Grande. Os materiais e ações de ponto de venda, assim como as ações da Piradrilha e do Agito Pirata Montilla estão sob responsabilidade da Regional Promo, agência do grupo Antonio Bernardi, de Recife. A campanha de TV, com o filme “Pernas” complementa o plano de comunicação para o período de São João.

Piradrilha agita Caruaru


Sucesso de público há 14 anos, a Piradrilha – a Drilha do Pirata de Montilla, que no ano passado arrastou cerca de 80 mil pessoas pelas ruas de Caruaru – será novamente a grande sensação do Ron Montilla para as festividades da cidade.
Este ano Montilla vem com ainda mais peso que em 2006 e traz para a Piradrilha os globais Fernanda Lima e Marcos Pasquim, sucessos da novela Pé na Jaca, e a sensação da novela Paraíso Tropical, o ator Rodrigo Veronese, que interpreta o personagem Lucas. Fechando o quarteto, a marca convidou também a atriz Bárbara Borges. A Piradrilha vai agitar a cidade, entrando na avenida com três trios, o Selva Nua, o de Montilla Limão e o Trio Balada. A animação do trio Selva Nua fica a cargo da banda Nairê, com os maiores sucessos do repertório de forró, enquanto o Trio Balada será comandado por Cikó Macedo.


“Caruaru vai parar novamente com a Piradrilha este ano. Estamos preparando um espetáculo diferenciado para o nosso público, com um grandioso show na Agamenon Magalhães, as melhores bandas e os artistas mais badalados do momento”, revela Alexandre Macedo.
A Piradrilha sai no dia 24 de junho na Avenida Agamenon Magalhães, com concentração a partir das 16 horas. Os abadás podem ser comprados na Sede das Drilhas, também na Agamenon Magalhães, S/N, pelo preço de R$ 25,00. Ron Montilla patrocina ainda a Trocadrilha, que sai no dia 09 de junho, e a Turisdrilha, que desfila em 29 de junho e que vão contar também no desfile com o trio de Montilla, o Selva Nua.

Montilla em Gravatá


Ainda em Pernambuco, Ron Montilla aposta novamente no São João de Gravatá, como patrocinadora oficial da festa na cidade. Além de materiais de visibilidade, a marca instala no Pátio de Eventos o já famoso Agito Pirata Montilla. No espaço interativo de 150 m2 Ron Montilla vai reunir as tradições e a cultura do São João, trazendo também toques de modernidade, com DJ´s, dançarinos, estrutura de bar, promotores e brindes, por onde devem passar cerca de 500 pessoas por noite durante todo o mês de junho.
A tradição fica por conta do concurso de forró, que no espaço de Montilla se transforma na “Dança Pirata”. O mini-concurso de dança será feito de hora em hora, com julgamento do público elegendo os melhores dançarinos. O concurso “Pirata da Noite” vai escolher homens e mulheres para desfilarem no
palco, elegendo no final os mais bonitos da noite, também com o júri formado pelo público. Os vencedores levam squeezes e bonés exclusivos de Montilla. A marca realizará também ações de ativação no palco durante os intervalos dos shows, com distribuição de brindes.
“A festa de Gravatá vem se consolidando como um local diferenciado para comemorar o São João, reunindo gente jovem e descolada. Por isso casa-se perfeitamente com o público do qual estamos nos aproximando, além do tradicional consumidor de Montilla”, aponta Alexandre Macedo.

E ainda em Campina Grande a marca repete o patrocínio de sucesso dos shows nas melhores casas de forró da cidade: Vila Forró e Spazzio. No dia 17 de junho acontece o show do Chiclete com Banana no Spazzio e nos dias 23 e 24 de junho é a vez das melhores bandas de forró apresentarem-se no Vila Forró.

Share.

About Author

Comments are closed.