Ronaldinho Gaúcho é o astro da nova campanha do Oi Paggo, o primeiro cartão de crédito pelo telefone móvel do Brasil. O filme, que acaba de ir ao ar, destaca a praticidade e a segurança como diferenciais da forma inovadora de pagamento lançada pela Oi este ano.
A peça publicitária é marcada pelo bom humor característico das campanhas da Oi e narra a saga de um fã em busca de um autógrafo do astro do futebol. No filme, há dois Ronaldinhos, um original e uma cópia caricata.
O filme se inicia com os dois Ronaldinhos caminhando, lado a lado, em esteiras de uma academia. O fã chega e, diante da semelhança entre os dois, não sabe o que fazer. Outra situação mostra os dois jogadores num grande vestiário. E lá está o jovem indeciso, com seu bloquinho e sua caneta em mãos.
A terceira situação mostra uma praia e dos dois Ronaldinhos treinando. O verdadeiro demonstra toda a sua habilidade. O cabeção não leva o menor jeito com a bola. Mas, mesmo assim, o jovem não nota diferença entre os dois e continua indeciso.
Na última cena, cada Ronaldinho está em uma mesa em um restaurante. O fã os observa. Olha para um, olha para o outro. Até que ele, finalmente, se decide pelo Ronaldinho Cabeção. Ele dá um passo na direção do impostor, mas aí vê que este está entregando um cartão de crédito para o garçom. No mesmo instante, escuta, na mesa ao lado, o verdadeiro Ronaldinho perguntar ao garçom: Aceita Oi Paggo? Neste momento não há mais dúvidas: aquele é o seu verdadeiro ídolo. Em seguida, entra uma locução em off: Ronaldinho que é Ronaldinho tem Oi Paggo, o cartão de crédito que funciona dentro do Oi. E a mensagem seguinte informa: é prático, não dá pra clonar e não tem anuidade. Simplicidade assim, só na Oi.
No final, o filme mostra o rapaz já se despedindo do Ronaldinho com seu autógrafo em mãos. O fã passa pelo impostor e fala, dando um tapinha em sua cabeça: Quase me pegou, hein, cabeção!
O filme será veiculado em todos os 16 estados da área de atuação da Oi, com exceção de Pará e Amazonas, que ainda não têm Oi Paggo.