Neste ano a Sadia tem mais motivos ainda para se orgulhar das jovens meninas que fazem parte do Projeto Ginástica Rítmica Sadia. Ana Paula Scheffer, Angélica Kvieczynsky e Nicole Muller disputarão os Jogos Rio 2007. As duas primeiras patrocinadas pela empresa competirão na categoria individual e Nicole Muller, na categoria conjunto.
A Sadia viabiliza as viagens das atletas para competições, a aquisição de aparelhos, contrata treinadores de alto nível (nacionais e internacionais) e ainda oferece uma ajuda de custo às ginastas. De acordo com elas, o patrocínio da Sadia é fundamental para as suas carreiras. A companhia nos deu infra-estrutura para treinamento e assim pudemos evoluir, afirma Ana Paula Scheffer. Nicole Muller também garante: Sem patrocínio não estaríamos nos Jogos Rio 2007.
A ligação da Sadia com a ginástica rítmica começou em 1996, quando a unidade de Toledo criou uma escolinha para filhas de funcionários e meninas da comunidade. Atualmente a companhia em parceria com o SESI oferece aulas de ginástica rítmica de alta qualidade para cerca de 1100 meninas da comunidade, promovendo treinos em várias escolas de bairros e na Associação Esportiva e Recreativa Sadia (AER). Os treinamentos na escolinha são intensos, mas uma das exigências é de que as meninas freqüentem a escola. No período inverso ao das aulas, as participantes treinam em média de duas a quatro horas por dia.
Deste projeto inicial também nasceu a equipe de Ginástica Rítmica Sadia, patrocinada oficialmente pela companhia desde 2000. Em parceria com SESI e a Prefeitura de Toledo, a Sadia oferece às meninas da equipe toda a infra-estrutura necessária para atender uma intensa rotina de treinamentos e dedicação das jovens atletas. Elas contam ainda com o acompanhamento de nutricionistas, fisioterapeutas, psicóloga, professora de ballet, entre outros profissionais. O resultado desse trabalho, certamente, ainda poderá render muitas medalhas para o Brasil.