A Nestlé, patrocinadora oficial do carnaval 2008 no Rio de Janeiro, promove um mix de ações para divulgar suas marcas durante o evento. A empresa comunicará suas linhas de produtos em peças publicitárias, além de entrar com chamadas durante as transmissões dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial.
A empresa também estará presente na parte externa da arquibancada do setor 13 do Sambódromo com um painel de 110 metros de largura por 12 metros de altura com o tema “Alimentar a Alegria faz bem”. Já no Centro de Gastronomia do Sambódromo, a empresa terá dois espaços, nos setores 2 e 11, com 40m² cada e que serão utilizados para a comercialização de produtos aos foliões.
Outros quatro quiosques venderão, exclusivamente, Sorvetes Nestlé R11; marca oficial de sorvete do Carnaval. Além dos pontos-de-venda fixos, circularão carrinhos de sorvetes e ambulantes só com os Sorvetes Nestlé.
Por meio da marca Sorvetes, a Nestlé estará ainda no Carnaval do Povão, dia 02/02, e na apuração no Sambódromo, dia 06/02. Está programada uma divulgação de anúncios na Revista Ensaio Geral, produzida pela Liesa, e vinhetas em rádios.