A Samsung marca presença no Mobile World Congress 2009 com inovação tecnológica e de design no segmento de comunicação móvel. No evento, que acontece em Barcelona (Espanha), entre os dias 16 e 19 de fevereiro, a empresa revela um impressionante portfólio de aparelhos full touch screen e comprova que não há limites na união entre a tecnologia e modernos recursos de conveniência, dando ao usuário produtos que atendam ao seu estilo de vida.
Entre os produtos full touch que incrementam o portfólio deste ano e que serão apresentados no congresso estão: o modelo UltraTOUCH, um produto premium que dará continuidade à Linha Ultra Edition, na versão slide-up; o Omnia HD, primeiro modelo da marca com tecnologia Symbian e full touch que traz a tecnologia HD brilliance (Alta Definição); e para os amantes da música, dois novos modelos da edição BEAT (BEATDJ E BEATDISC), com tela AMOLED (com resposta três vezes menor que uma tela OLED, porque os pixels são instalados em finas telas de vidro ou plástico, e as imagens são ativadas a partir de impulsos elétricos).
Para aprimorar a experiência com o celular, a Samsung também demonstra as últimas soluções e avançados sistemas. Entre eles, o share pix, que permite de maneira fácil compartilhar e realizar downloads de multimídia. Entre outras novas funcionalidades que serão demonstradas estão: LBS (Location Based Service), Mobile Widget e Samsung Application Store.
Durante o congresso, a Samsung reforça o seu comprometimento em ser uma empresa responsável ambiental e socialmente, e anuncia o modelo Blue Earth, um celular solar full touch, feito com plástico reciclado e com UI (user interface) voltado para chamar a atenção da preservação ambiental.
Este ano, estamos orgulhosos em oferecer uma ampla gama de aparelhos full touch e soluções para todos os estilos de vida, afirma JK Shin, Vice-Presidente Executivo e Chefe da Divisão de Telecomunicações da Samsung. Graças à nossa forte liderança, tivemos sucesso em 2008, tornando a marca uma forte líder na telefonia móvel. Apesar do atual clima econômico, as nossas ambições permanecem firmes em 2009, à medida que continuamos a pioneira com um conjunto de novos produtos e tecnologias inovadoras. Mantemos a estratégia de oferecer, a longo prazo, produtos específicos para cada estilo de vida, com abordagens diferenciadas para o mercado global, completou.