O Maracanã foi o único vencedor do Prêmio Colunistas 2014, na categoria “Evento Relacionado a Data Comemorativa”, pela ação que realizou no Dia das Crianças.
Desenvolvido pela agência Saravah, o case faturou a medalha de bronze por incluir diversas ações voltadas para os pequenos torcedores ao longo do dia do jogo Flamengo x Cruzeiro. Entre as iniciativas estiveram anúncios de mídia impressa e rádio antes e depois do confronto, escalação em cartoon, locutores oficiais mirins, ambientação do estádio, brincadeiras e interações infantis no telão e em pontos de encontro, ações sociais e brindes.
Na ocasião, o Maracanã recebeu cerca de 600 meninos e meninas, entre 8 e 12 anos de idade, de escolas públicas, algumas próximas ao estádio, Centros de Apoio às crianças e do Instituto Reação, projeto social do judoca Flávio Canto. As crianças participaram de brincadeiras e atividades com recreadores. No cardápio do lanche da tarde não faltou os tradicionais cachorro-quente e biscoito polvilho. Depois, todos assistiram à partida entre Flamengo x Cruzeiro nos camarotes localizados no setor Leste.
O Dia das Crianças também reservou a escalação dos times no telão em formato de cartoon desenvolvido pelo chargista André Guedes. Molduras com peruca colorida e óculos gigantes também foram produzidas para brincar com a criançada. O Maracanã também vem investindo cada vez mais na aproximação do público com o estádio, promovendo diversas ações interativas.
O case incluiu ainda a participação de Antônio Pedro (7 anos) e Maria Eduarda (8 anos), torcedores do Flamengo, que foram a voz do Maracanã naquela ocasião. Os locutores mirins gravaram os anúncios da campanha contra o racismo, das escalações e das redes sociais em que os torcedores podem interagir com o Maraca. No dia do jogo, eles puderam conferir da cabine do locutor o resultado das gravações com o estádio a pleno vapor e fazer novas interações.