Ícone da brasilidade, do samba e da alegria, Carmen Miranda será homenageada pelo Espaço Nova Schin na Marquês de Sapucaí, no ano do centenário de seu nascimento. A ousadia é a marca que associa a Nova Schin a cantora.
Já em sua primeira edição, em 2004, o camarote mais exclusivo do Carnaval do Rio de Janeiro trouxe pela primeira vez para o Sambódromo a modernidade, os serviços de altíssima qualidade, a melhor visibilidade do desfile e uma lista de convidados que reúne os nomes mais importantes das artes e da moda. Este ano, o Espaço Nova Schin chega ao Desfile das Escolas de Samba do Rio para mais uma vez ousar e oferecer a melhor festa dos camarotes da Sapucaí, como faz há seis anos.
O conceito cenográfico do Espaço Nova Schin retratará diversas fases da vida de Carmen Miranda, da Broadway e de Hollywood que se renderam ao gingado brasileiro da pequena notável. A brasilidade da exótica Carmen, que saiu da Lapa para contagiar o mundo com seus balangandãs, saltos plataforma e figurino de baiana, estará presente nos detalhes da cenografia do camarote.
Uma das novidades do Espaço Nova Schin será a participação de Roberta Sá durante as Jam sessions realizadas nos intervalos dos desfiles das escolas de samba. A cantora encarnará uma Carmen Miranda contemporânea. A artista é considerada pela crítica uma das novas vozes que vieram para marcar a MPB. Ela será acompanhada pela banda carioca Os Impossíveis, formada pelos atores Marcelo Novaes e Marcelo Serrado, e o cantor Fabio Mondego. Na realidade, trata-se de uma alusão ao famoso grupo Bando da Lua, formado por músicos brasileiros que acompanhavam Carmen Miranda em seus shows e filmes em todo o mundo.
A Nova Schin é a primeira marca a homenagear o centenário de nascimento de Carmen Miranda. Ela é o maior ícone do carnaval no Brasil, afirma Marcel Sacco, diretor de Marketing do Grupo Schincariol. O Espaço Nova Schin já conquistou o público nesses seis anos de sucesso marcados pela inovação, serviços diferenciados e modernidade, completa Marcel.
Nova Schin, o Carnaval do Brasil
A Nova Schin é a cerveja do Carnaval do Brasil. A marca investiu cerca de R$50 milhões em ações de marketing no Carnaval campanha publicitária, patrocínio do Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, patrocínio da transmissão do desfile pela TV Globo, Carnaval de Salvador e patrocínios de blocos e camarotes em Salvador e Pernambuco.
A marca é a patrocinadora oficial dos dois maiores carnavais do país Rio de Janeiro e Salvador. A Nova Schin já faz parte da história do Carnaval carioca. A cerveja vem reafirmando sua presença na cidade, com o patrocínio do Desfile das Escolas de Samba, pelo sexto ano consecutivo, e com o camarote mais disputado da avenida. O Grupo Schincariol tem a exclusividade na venda de cerveja, água e refrigerante no Sambódromo.
Em Salvador, há nove anos a Nova Schin patrocina oficialmente o Carnaval da cidade, com exposição privilegiada da marca. A cerveja está presente também nos blocos Coruja, Cerveja & Cia, Cheiro de Amor, Beijo e Afoxé Filho de Gandhy e no Camarote Salvador 2009, Camarote Cerveja e Cia, Camarote Marguerita e Camarote Oceania Farol da Barra. O bloco infantil Algodão Doce terá a parceria do refrigerante Mini Schin.
O patrocínio da Nova Schin se estende ainda a Pernambuco, onde a marca patrocina o Carnaval da cidade de Bezerros, considerado o terceiro maior, mais tradicional e melhor Carnaval de Pernambuco. A cerveja é a parceira também de 45 blocos no Estado, bem como dos camarotes Galo Beer e Caldeirão Vip, no Galo da Madrugada.
A Nova Schin desenvolveu três latas temáticas exclusivas para edição da festa do momo deste ano. Uma para a Bahia, outra para Pernambuco e uma terceira para o Rio de Janeiro e o restante do Brasil.