A Todeschini se coloca no lugar do consumidor e por isso atende suas necessidades como ninguém. É com essa máxima que uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina lançará em março a campanha inspirada no filme Se Eu Fosse Você 2. Numa ação inédita e inovadora a Todeschini licenciou o filme brasileiro com o intuito de relacionar a empatia proposta no roteiro, com o posicionamento da marca no mercado.
O filme conta a saga de um casal que vive a aventura de trocar de corpos e, literalmente, sentir na pele o que é ser o outro. Partindo do estereótipo de que o homem é mais racional e a mulher mais emocional, com a troca de papéis entre Claudio (Toni Ramos) e Helena (Glória Pires) o filme provoca um embate entre razão e emoção. E, uma vez que o processo de compra de bens duráveis normalmente traz um embate entre esses dois lados, numa associação direta com o filme a campanha da Todeschini procura explicitar que, afinal, os produtos da marca entendem e por isso atendem plenamente a ambos: são bonitos e sofisticados para encantar o lado emocional, duráveis e funcionais para atender o lado racional.
A estratégia da Todeschini em licenciar o filme traz a mensagem, ainda, do apoio da marca ao cinema brasileiro. E o licenciamento permite a utilização do nome do filme às cenas com os personagens interpretados por Toni Ramos e Glória Pires, em ambientes Todeschini, conferindo às peças da campanha grande impacto e memorabilidade. Com esta ação de abrangência nacional, a Todeschini inicia um trabalho de unificação da percepção da marca em todo o País, que chega ao consumidor através de mais de 300 lojas exclusivas.
A campanha entra no ar em março e permanecerá até junho intercalando peças para revistas, tv a cabo, tv aberta, internet, rádio, outdoors, ações em cinemas, teatros, nos pontos de vendas e de marketing direto.