Auditório virtual do Centro Cultural Bradesco é palco para a primeira montagem teatral brasileira no Second Life. Na seqüência, apresenta concerto da Orquestra de Laptops de São Paulo e show de Tom Zé, entre outras atrações
Sem cimento, tijolos e vidros, com atividades distribuídas por várias mídias, o Centro Cultural Bradesco traz uma inovação para o seu auditório virtual, a partir de quarta-feira, 7 de novembro, às 19h. Trata-se da primeira encenação teatral brasileira no Second Life.
O espetáculo “Bate-papo”, escrito em 2005 pelo autor irlandês Enda Walsh, foi descrito pela crítica Kate Kellaway do jornal The Observer como: “Inteligente, engraçada e desconfortável. Para fazer pensar platéias de todas as idades”.
“Bate-papo” traça, sem moralismos, um retrato da geração internet e narra a história de pessoas que se relacionam em salas de bate-papo, apresentam-se como adolescentes, usam nick names, discutem temas de Harry Potter a suicídio, relegando a importância do contato em ambientes reais. Dirigida por Tuna Serzedello, a peça é encenada pela Cia. Arthur-Arnaldo, em cartaz no espaço Satyros, na Praça Roosevelt, o novo centro da cena teatral paulistana.
Em seguida à apresentação, das 20h às 22h, a psicanalista Maria Rita Kehl, o diretor do espetáculo Tuna Serzedello, e Sandra Inês, da Fundap e da USP, debaterão os limites da web na terra de ninguém, mediado por Gilson Schwartz, professor da USP e curador do Centro Cultural Bradesco.
Apresentações do espetáculo “Bate-papo” no CCB
Primeira encenação teatral brasileira no Second Life
07/11 – às 19h (com debate das 20h às 22h)
13/11 – às 17h
16/11 – às 17h e 20h
17/11 – às 21h
18/11 – às 20h
25/11 – às 20h
30/11 – às 20h
Autor: Enda Walsh
Direção: Tuna Serzedello
Elenco: Carú Lima, Julia Novaes, Jussane Pavan, Gabriel Malo, Taiguara Chagas e Velson D”Souza
Produção – Companhia Arthur-Arnaldo da Cooperativa Paulista de Teatro