Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Sem cigarro - Revista Publicittà Sem cigarro - Revista Publicittà

Sem cigarro

0

A novaS/B foi a agência escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para criar uma campanha mundial que marcará o início de uma nova ofensiva contra o tabaco. É a primeira vez que uma agencia brasileira é a escolhida pela OMS para uma campanha global.

A agência, que venceu uma disputa da qual participaram três outras concorrentes internacionais, será responsável pela campanha para o Dia Mundial Contra o Tabaco, comemorado em 31 de maio. O tema deste ano é o “Juventude Livre de Tabaco”. 

A campanha vai mirar principalmente os formadores de opinião e os jovens. É um contraponto à estratégia de comunicação da indústria do tabaco que tem focado jovens e adolescentes (principalmente o público feminino) com estratégias de marketing cada vez mais sofisticadas para atraí-los para seus produtos.

Estudos desenvolvidos pela OMS mostram um declínio de 16% no consumo de tabaco nos países onde houve a proibição da publicidade tradicional desses produtos. 

A novaS/B ficará responsável pelo esforço de comunicação a ser veiculado em cerca de 200 países, em idiomas como árabe, mandarim, russo, hindu, francês, espanhol, português e muitos outros.

O Brasil é reconhecido internacionalmente na luta contra o tabaco, sendo uma referência mundial no assunto, principalmente após o trabalho feito no fim dos anos 90 e início de 2000, com a aprovação da lei contra a publicidade do cigarro e que prevê a inclusão de fotos com efeitos maléficos sobre a saúde nos maços.

O pioneirismo brasileiro nessa área é reeditado agora com a escolha da novaS/B, agência brasileira com expertise em Comunicação de Interesse das Pessoas.

Share.

About Author

Comments are closed.