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Semente da esperança

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A Casa Ninho – novo nome do Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer (CACCC) – nasceu do sonho de um grupo de pessoas. Isso foi há 13 anos, e de lá para cá muitas vidas foram salvas graças aos esforços dos voluntários. Com o objetivo de ajudar a instituição a continuar provendo ajuda para milhares de crianças carentes, a Y&R lança esta semana um megaesforço de comunicação e conta com o apoio de diversos segmentos do mercado publicitário.

Para culminar na campanha, intitulada “SEMENTE DA ESPERANÇA”, com estréia nesta quinta, a ação contou com duas fases de trabalho. Na primeira delas, foi realizado um minucioso estudo de marca com vista a propor um novo nome e logomarca que traduzissem o carinho e aconchego dedicados às crianças pela instituição. “O trabalho da Casa Ninho é muito mais do que a palavra apoio pode expressar e esperamos com a campanha ajudá-la a continuar levando esperança, apoio e carinho para milhares de famílias”, comenta Marcos Quintela, vice-presidente de Atendimento e Operações da Y&R.
 
Com a criação e implementação do nome Casa Ninho, a Y&R passou a desenvolver toda estratégia de comunicação. Nessa etapa de produção, agência contou com o apoio da Ação Produções Gráficas, para finalização das peças; da produtora Mixer Produções Cinematográficas,, que viabilizou a realização do filme; e da gráfica Aquarela na impressão do novo material de papelaria da Casa Ninho.  

A campanha criada pela Y&R é composta por filme, spot de rádio, anúncio para mídia impressa e peças na internet. O filme “Novo nome”, com um minuto de duração, feito em grande parte utilizando recursos de animação, começa com uma pessoa plantando sementes no jardim, e o texto, narrado pelo ator Selton Mello, faz uma analogia entre a atitude de plantar e cuidar do crescimento de uma simples flor ou árvore, com a forma de como a instituição foi criada e seus objetivos.

No decorrer da película, são mostradas cenas reais das crianças atendidas, parte do trabalho social e cultural prestado pela instituição, e algumas das conquistas da Casa Ninho em 13 anos atendeu mais de mil e quatrocentas crianças e solicita também a contribuição voluntária para que a “SEMENTE DA ESPERANÇA” possa prosperar e continuar rendendo resultados, já que por volta de 80% dos casos de câncer pediátrico têm cura.

De acordo com Jaime Gianizella Filho, diretor da Casa Ninho, a mudança no nome e no logo da instituição, em associação com uma grande campanha publicitária, acontece para proporcionar uma maior identidade e reconhecimento público para a organização, de forma a recompensar todo o trabalho e carinho que a Casa Ninho tem a oferecer para as crianças e adolescentes que necessitam dessa assistência. “Costumo dizer que a Casa Ninho tem alma e espírito social. O trabalho realizado pela Y&R deu corpo e identidade a essa alma”, acrescenta Jaime Gianizella Filho.

A veiculação do filme está prevista no SBT, Rede TV!, Bandeirantes, Cultura, MTV, canais Globosat, FOX, Sony, TNT, Cartoon Network, CNN, Discovery, ESPN, Record News e Ideal TV. Já as peças de mídia impressa estarão nos jornais Metro e Destak e nas revistas da Editora Abril, Editora Globo, Editora Três e Carta Capital. Os spots de rádio poderão ser acompanhados nas emissoras Eldorado, Band FM, Tupi, Mix e Antena 1. Para completar, os sites UOL, Hi Midia, Folha On Line, IG, Terra, W News, Techguru, Grupo Viagem, Viagem e Aventura e Jazz Masters vão disponibilizar espaços para banners da Casa Ninho.

A criação é de Zico Farina, Luiz Haruo, Thiago Lacorte com direção de criação de Tomas Lorente.

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