Desde o reposicionamento, em abril de 2006, o Boomerang foca sua identidade visual no público. O conceito criativo transmitido com cores vibrantes e design moderno representa o mundo Boomerang, que reflete a alegria e a energia de ser jovem. A nova campanha institucional, no ar desde o início do mês, tem como slogan Seu espaço, seu canal de TV e reforça esse posicionamento da marca como um lugar onde os pré-adolescentes e adolescentes estão sempre sintonizados com as últimas tendências em entretenimento, música, tecnologia e moda.
O Boomerang é uma marca de entretenimento multiplataforma que entende e reflete as necessidades e desejos do público de 9 a 14 anos. Queremos que a nossa primeira campanha de imagem reflita essa identidade e se comunique com o nosso público-alvo com a mesma linguagem usada por eles, afirma Felipe De Stefani, vice-presidente de marketing e novas mídias do Cartoon Network e Boomerang para América Latina.
A campanha, desenvolvida pelo departamento de criação interno do Boomerang, terá anúncios com três diferentes peças nas revistas adolescentes Capricho, Atrevida, Atrevidinha, Smack, W.I.T.C.H., TodaTeen. Na TV, serão dois spots de 30 segundos veiculados no próprio canal, Cartoon Network, TNT e CNN International. Já na Internet, o canal terá visibilidade com publicidade no portal MSN. Além das mídias tradicionais, o público-alvo será impactado nos principais shoppings centers do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre por meio de banners, adesivos de mesas na praça de alimentação, adesivos de porta de elevador e painéis eletrônicos.
Veiculada no Brasil e em toda América Latina, a campanha teve os spots para TV gravados em Curitiba e as peças impressas produzidas em Buenos Aires.