A MPM Propaganda estréia no próximo dia 20 de julho (segunda-feira) a sua primeira campanha para a AmBev, a maior empresa privada de bens de consumo do Brasil. A ação, que contará com a criação de um hotsite (www.traineeambev.com.br), uso inteligente das redes sociais e peças de mídia impressa, pretende usar a força das marcas do portfólio da empresa para atrair jovens para o Programa Trainee AmBev 2010. “Associar o que uma carreira pode oferecer a marcas que são conhecidas e queridas pelas pessoas é uma forma impactante de atrair jovens criativos e talentosos para o programa”, ressalta Joanna Monteiro, Diretora de Criação da MPM. As inscrições para o Trainee AmBev 2010 poderão ser feitas no site do programa até o dia 07 de setembro.
As peças de mídia impressa, com anúncios de jornal e revista, além de folhetos e cartazes a serem espalhados em universidades e bares nas redondezas das instituições, destacam a embalagem de diversos produtos da AmBev. Em uma das peças, por exemplo, a palavra ‘Sucesso’ é impressa na lata de Skol. No caso da Bohemia, o nome dá lugar a palavra ‘Futuro’ impressa numa lata gelada da marca. Todas as peças trarão o link do site do programa. Conheça as peças na página da MPM no Flickr: http://www.flickr.com/photos/mpmphotos.
Um dos destaques da campanha está na ação criada no Orkut pela equipe de comunicação digital da MPM. Intitulada de ‘Vai uma aí?’, o aplicativo é um jogo que permite aos usuários ter contato com diversas marcas da empresa (Skol, Guaraná Antarctica, H2O, Pepsi, etc), além de simular atividades típicas de uma cervejaria, como a distribuição dos produtos, por exemplo. Ao entrar no jogo, o usuário inicia como trainee e pode chegar até a presidência. A ascensão profissional é determinada pelo número de bebidas distribuídas pelo jogador.
Além disso, a agência desenvolveu o site do programa (www.traineeambev.com.br) que, além de receber as inscrições dos candidatos, proporcionará, por meio de ferramentas interativas, um maior contato da AmBev com o público interessado no programa. Foram criados blogs de cinco trainees atuais (os apresentadores do site), nos quais os participantes do programa darão dicas e dividirão impressões com os eventuais candidatos. Além disso, executivos da companhia falarão com os internautas por meio de chats.
O site, que também terá um jogo chamado AmBevômetro, apresentará vídeos dos cinco trainees de maneira organicamente integrada à navegação. A não-utilização de janelas nos vídeos e a maneira como os trainees se comunicam com o internauta mostram as características da empresa, como a informalidade, a política de portas abertas, a meritocracia, diz Rodrigo Mavu, 32, diretor de Arte da área de Estratégia Digital da MPM.
FICHA TÉCNICA OFF LINE
CLIENTE: AmBev
TÍTULO: Trainee 2010
PRODUTO: Programa de Trainee AmBev
AGÊNCIA: MPM Propaganda
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Aaron Sutton / Jorge Iervolino
REDATOR: Joanna Monteiro
DIRETOR DE ARTE: Marcelo Anache
ATENDIMENTO: Daniel Jotta, Gisele Pansera e Cândida Semensato
PLANEJAMENTO: Marô de Campos Mello e Luiz Antonio Junqueira Franco
MÍDIA: Daniel Chalfon, Gabriel Queiroz, Patrícia Russo e Silvia Ramazzotti
PRODUÇÃO GRÁFICA: Anelito de Nóbrega
APROVAÇÃO NO CLIENTE: Sandro Bassili, Thiago Porto e Maria Isabel Bérgamo
FICHA TÉCNICA ONLINE
CLIENTE: AmBev
DIREÇÃO: Daniel Chalfon e Rodrigo Krammes
EQUIPE DE CRIAÇÃO: Rodrigo Mavu e Raphael Franzini
ATENDIMENTO: Daniel Jotta, Gisele Pansera e Cândida Semensato
APROVAÇÃO NO CLIENTE: Sandro Bassili, Thiago Porto e Maria Isabel Bérgamo