O Portal R7.com e a Rede Record foram premiados na sétima edição do Shorty Awards, considerado o Oscar mundial das redes sociais, com o projeto de divulgação da série “Breaking Bad”. A iniciativa recebeu uma menção honrosa nível Ouro na categoria “Best Use of a Meme” (Melhor Uso de Meme), figurando entre os melhores do segmento executados em todo o mundo em 2014.
Com isso, o R7.com torna-se o primeiro portal brasileiro a ser laureado com o Shorty. Brasileiros só venceram o Shorty Awards até hoje na categoria individual, que tem seus indicados escolhidos pelo público.
Neste ano, o Shorty adicionou níveis de premiação em suas categorias, para poder classificar os concorrentes internacionais que competem em suas diversas categorias. Prêmios de menção Ouro, Prata e menção honrosa não foram distribuídos para todos, mas apenas para competidores que se destacaram.
“O número de inscrições para o Shorty Awards dobrou a cada ano desde que lançamos o prêmio. Então ficou extremamente difícil vencer. Mesmo os trabalhos excelentes em categorias competitivas acabam não levando, então adicionamos novos níveis de distinção para trabalhos que foram considerados extraordinários por nossa Academia”, afirmou Gregory Galant, cofundador do Shorty Awards, em entrevista ao site Adweek, que liberou com exclusividade a lista dos vencedores.
A campanha de Breaking Bad concorreu na categoria “Best Use of a Meme” (Melhor Uso de Meme) – vencida pelo projeto da EA Sports para o jogo Madden, de futebol americano. No entanto, a boa performance do projeto executado no perfil oficial da Rede Record no Twitter rendeu a menção honrosa em seu nível mais alto.
A cerimônia de premiação acontece no dia 20 de abril, em Nova York.
A lista completa dos vencedores, você confere aqui.