Sidney Magal dá a voz e o tom à segunda fase do Movimento Compre do Pequeno Negócio, iniciativa do Sebrae que visa valorizar as pequenas empresas e transformar o dia 5 de outubro em uma data importante para o varejo do segmento. A campanha, desenvolvida pela Lew’Lara\TBWA, conta com um manifesto para internet, que marcou o lançamento do movimento e está disponível no site compredopequeno.com.br, além de um filme voltado para donos de pequenos negócios, mostrando a importância de participar e chamando para o cadastramento.
A segunda etapa da campanha, que começa esta semana, é composta de um filme que convida a sociedade a fazer parte desse movimento, destacando os benefícios que os pequenos negócios oferecem para os consumidores. Com uma nova letra para a música “Tenho”, interpretada pelo próprio Sidney Magal, o comercial possui uma linguagem dinâmica e empolgante, que ressalta a diversidade de soluções que os pequenos negócios trazem para o dia-a-dia das pessoas. O filme tem produção da BossaNovaFilms e áudio da MugShot. Sidney Magal, é claro, é show, brinca com a paródia de um de seus sucessos e dá força para um movimento que é de real importância. Afinal, são os pequenos os que respondem pela maior fatia do emprego, também os que transformam sonhos em realidades e não dependem da ajuda de políticos que sempre viveram nas portas das empresas de pires na mão numa clara demonstração de desrespeito ao voto conquistado dos eleitores nas ruas, transformando públicos em negócios privados.
Sidney Magal roda a baiana, ou melhor, a cigana a favor dessa campanha.