A SMS Tecnologia Eletrônica (www.sms.com.br) maior fabricante nacional de equipamentos para proteção de energia acaba de anunciar seu retorno à mídia com o lançamento da primeira campanha desenvolvida pela DPTO., nova agência de criação da companhia. Com o tema Blecaute, a campanha foi criada especialmente para a mídia impressa e será veiculada, a partir deste mês, em alguns dos mais importantes veículos especializados nos setores de Energia e Tecnologia da Informação do País.
Para alertar profissionais de TI, a DPTO. desenvolveu uma peça inteligente e provocativa, baseada no velho ditado melhor prevenir a remediar. Como os nobreaks são equipamentos que mantêm o abastecimento elétrico mesmo com falta de energia, a campanha nos remete à escuridão e ao fracasso. Com a frase Isso nunca me aconteceu antes., um breve texto lembra que, diante de um possível blecaute, o profissional desprevenido não tem como argumentar com a tradicional desculpa.
De acordo com Célia Braz, gerente de Marketing da SMS, o objetivo da campanha é aproximar os profissionais de TI desta categoria de produtos e enfatizar a necessidade dos nobreaks. Ela explica que, muitas vezes, a questão da qualidade e do fornecimento de energia é subestimada nos departamentos de TI. Os prejuízos causados por problemas com a rede elétrica podem ser evitados com a simples adoção preventiva de nobreaks adequados, garante.
Atualmente, uma das questões fundamentais no universo corporativo é a alta disponibilidade de processos e sistemas. Célia afirma que, para garantir a segurança das empresas, o primeiro passo é a implantação de nobreaks na infra-estrutura. Sem energia de qualidade, as informações não só ficam indisponíveis, como podem ser corrompidas., alerta.
Embora o setor de equipamentos de proteção de energia não tenha dados oficiais, a executiva estima que a SMS detenha mais de 45% de participação no mercado de nobreaks de até 10kVA. Ela conta que este segmento de mercado só tende a crescer, pois manter os equipamentos ligados, com energia de boa qualidade, é um ponto fundamental para o perfeito funcionamento das empresas. Muitas vezes, a necessidade de ter nobreaks só é percebida depois de um grande prejuízo. E isso pode ser evitado, finaliza.