Em sinergia com os Jogos Pan-americanos, a SOL, cerveja pilsen do Grupo FEMSA Cerveja Brasil, acaba de incrementar o site da marca (http://www.cervejasol.com.br). A partir desse mês, os internautas poderão desfrutar de muita interatividade, design inovador relacionado ao maior evento esportivo das Américas, além da grande novidade: widgets exclusivos.
Seguindo o conceito de Web 2.0, os widgets são aplicativos que podem ser baixados no desktop do usuário e que têm a intenção de ajudar, informar ou divertir. São pequenas janelas que mostram, por exemplo, calendário, relógio, calculadora, agenda, dicionários, além de informações atualizadas em tempo real, tais como: condições de aeroportos, estradas, trânsito, tempo, bolsa de valores, entre outros. Estes aplicativos, baixados gratuitamente através do Yahoo, são utilizados por mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo.
Nesta primeira fase da comunicação digital, a cerveja SOL colocará à disposição do usuário widgets customizados de tempo e trânsito, com conteúdos fornecidos pelo Climatempo e MapLink, respectivamente. O usuário poderá receber notícias sobre as condições de tempo e trânsito em sua cidade, sem precisar acessar estes sites. Reforçará, ainda nesta fase, o novo slogan da marca – “A cerveja no Ponto” – e comunicará seu patrocínio dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.
A campanha de mídia on-line, baseada no novo slogan e nos widgets, foi alinhada ao novo conceito criativo da marca – “É Ponto!” e estará em links patrocinados no Google e Yahoo e em peças como banner no HotMail, half banner no Messenger e showcase na home do MSN.
Haverá ainda uma segunda fase de comunicação, prevista para julho, que estará voltada para os Jogos Pan-americanos 2007, com um novo hotsite, widgets, games e muitas outras novidades