No próximo sábado (11), a cerveja no ponto SOL comemora com os todos os garçons brasileiros o Dia do Garçom. Como forma de homenagem a esse profissional tão dedicado, a marca realizará campanha e ações de marketing que englobam mídia eletrônica e impressa.
Criada pela Fischer América, a campanha inclui merchandising e vinhetas de abertura e encerramento durante toda a programação da Rede TV!. Alguns programas da emissora também farão uma homenagem aos garçons brasileiros. Além disso, a apresentadora do TV Fama, Adriana Lessa, fará uma entrevista especial, que vai ao ar no sábado, com um garçom, transformando-o em uma celebridade.
Em sinergia com a campanha, a cerveja SOL desenvolveu uma ação com o jornal Destak. Durante toda a sexta-feira (10), os entregadores estarão vestidos de garçom e distribuirão o jornal em uma bandeja, fazendo alusão a profissão. Os jornais Lance e Publimetro também ganharão anúncio para comemorar a data.
A FEMSA Cerveja Brasil preparou também uma cartilha de consumo responsável para garçons, que foi desenvolvida para conscientizar estes profissionais quanto ao consumo adequado do álcool, o seu papel para o bem estar do cliente e dicas sobre como proceder em casos de abuso para garantir a integridade do consumidor. A importância do garçom para o bem estar do cliente é um dos assuntos abordados no manual.