As coisas como são. É com esse mote, voltado ao público adolescente, que o refrigerante Sprite faz nova investida em campanha publicitária ousada e divertida. São quatro filmes para TV e internet, peças diferenciadas para mídia externa, mensagens especiais para mídia ambiente, ações interativas na MTV e no site da marca (www.sprite.com.br), além de material de ponto-de-venda.
Como o nome sugere, a campanha retrata algumas verdades do dia-a-dia, de forma bem irreverente. A marca aborda temas pouco comuns à sua categoria, com um humor afiadíssimo. E, muitas vezes, ironiza a própria propaganda, como nos filmes Arroto e Ver beber dá sede.
O VJ e músico João Gordo é o responsável pela locução dos filmes, os quais têm duração de 30 segundos cada. João Gordo é perfeito para a campanha de Sprite. É autêntico, honesto e original, reconhecido por dizer as coisas como são, doa a quem doer. Além disso, tem o tom de sarcasmo e ironia que está presente em toda a campanha, diz em comunicado à imprensa John Pinto, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.
Os filmes para TV foram produzidos pela Ogilvy Argentina e adaptados para o Brasil pela McCann Erickson. Para transmitir o tom de irreverência da campanha, contam ambientação teatral, personagens caricatos e a locução coloquial de João Gordo. Em todos eles, o VJ inicia o texto com Sprite tem uma coisa pra te dizer, para em seguida emendar com os argumentos que sustentam as afirmações de cada filme: Ninguém diz aahhh depois de beber (Arroto); O azar de um pode ser a diversão do outro (Desgraças); Seu amigo tá a fim de você (Ganas); e Ver alguém beber dá sede (de mesmo nome).