Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Stella Artois. Um luxo. - Revista Publicittà Stella Artois. Um luxo. - Revista Publicittà

Stella Artois. Um luxo.

0

Nascida na Bélgica, berço dos melhores mestres cervejeiros, e produzida com ingredientes de primeiríssima qualidade, Stella Artois é uma cerveja super premium, de sabor balanceado e marcante. Resultado de mais de 600 anos de tradição.

O produto faz questão de realçar essa origem nobre e a presença em mesas sofisticadas em campanhas publicitárias de tremendo bom gosto. Os comerciais são lindos clássicos, recorrem ao noir francês e contam boas histórias. Para os brasileiros, histórias clássicas demais, mas é essa forma com que o produto da InBev, distribuído no Brasil pela AmBev, quer ser visto. Sua performance definitivamente está relacionado ao mercado de luxo e bom gosto. Tanto que aqui uma das plataformas de divulgação de Stella Artois, que a AmBev tem usado mão é o SPFW. Quem cuida da imagem do produto aqui é a BorghiEhr Lowe. E não por acaso o belo comercial “Joalheiro”, que você assiste aí em cima é assinado pela Adventa Lowe, de Kiev. Para o fabricante, Stella Artois é a jóia da coroa. O joaalheiro pensa o mesmo. Confira.   

Histórico

A história de Stella Artois começa em uma pequena cervejaria na cidade de Leuven, no interior da Bélgica, há mais de 600 anos, ainda nos tempos medievais. O primeiro registro da cervejaria, então chamada de “Den Hoorn” data de 1366. A qualidade da cerveja produzida na pequena cervejaria ganhou fama e se espalhou pela Bélgica. Em 1425, quando foi fundada a Universidade de Leuven, a cervejaria virou ponto de encontro. Logo os estudantes passaram a trabalhar em pesquisas para aprimorar a produção da cerveja. Até hoje os laboratórios da Universidade de Leuven são usados para garantir a qualidade de muitas cervejas belgas. Em 1717, o Mestre Cervejeiro Sebastian Artois comprou a centenária “Cervejaria Den Hoorn” e mudou seu nome para Cervejaria Artois. A tradição cervejeira passou por gerações até que o sobrenome da família foi eternizado na melhor cerveja da história.

Stella Artois nasceu como uma edição especial de Natal. A cerveja era tão brilhante e clara que recebeu o nome de Stella – estrela em latim. O seu sabor marcante conquistou os paladares mais requintados e Stella Artois tornou-se aa cerveja símbolo da Bélgica. Pouca coisa mudou na produção de Stella Artois ao longo dos anos. A paixão em fazer a cerveja continua a mesma. O grande segredo é o uso de ingredientes de primeiríssima qualidade, aliado a um processo de produção exclusivo, resultado da experiência de mais de 600 anos de tradição.

Para cada litro de Stella Artois são usados 8 litros de água cuidadosamente tratada. A cevada – que dá origem ao malte que determina o sabor de Stella Artois – é importada e considerada a melhor do mundo. O lúpulo do tipo Saazner vem da República Tcheca e é o mais caro do mercado. Da Bélgica vem a levedura exclusiva de Stella Artois, a mesma usada na receita que impressionou os paladares mais exigentes no passado.


 

 

Share.

About Author

Comments are closed.