Os proprietários de carros da SUBARU – cujos modelos são importados e comercializados no Brasil pela CAOA – promovem um “Manifesto” de fidelidade à marca na campanha que estreia nesta segunda-feira,18. Criada pela F.biz, a estratégia de mídia é composta por filme para tevê fechada e cinema, anúncio em publicações especializadas e mídia exterior, além de peças veiculadas nos principais portais de notícias. O plano inclui ainda um vídeo de 2” produzido especialmente para a internet. Para ver os vídeos clique aqui.
Primeira campanha de comunicação integrada da marca feita no País, a iniciativa promove os clientes a embaixadores da marca. “A experiência do cliente SUBARU transcende a relação comercial. Existe um forte componente afetivo que transforma a pessoa em fã e defensor do carro”, conta Flavio Padovan, diretor geral da SUBARU.
Foi justamente essa lealdade que a F.biz explorou na campanha a fim de difundir os valores e a capacidade da marca de surpreender quem ainda não é seu cliente. Alta tecnologia, performance, segurança, eficiência e estabilidade são algumas das características enumeradas em testemunhos endossados pelo conceito “SUBARU Driver”. “Descobrimos que raramente os clientes SUBARU se rendem à outra marca”, confirma Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz.
A expectativa é que os esforços de marketing sustentem a estratégia de expansão das vendas da SUBARU no Brasil. No acumulado do primeiro quadrimestre deste ano, os licenciamentos de veículos SUBARU no País cresceram 73% quando comparados com o mesmo período de 2014, passando de 280 unidades para 484 veículos. Somente em abril, foram emplacados 103 veículos da SUBARU, o que representou um aumento de aproximadamente 23% ante o mesmo mês do ano passado, quando foram vendidas 84 unidades.