A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, é a nova patrocinadora do Palmeiras. O anúncio oficial à imprensa e a apresentação da nova camisa foram feitos, em coletiva realizada no Centro de Treinamento do time paulista. O contrato foi assinado hoje por Francisco Verza, diretor de Tintas Imobiliárias da BASF para a América do Sul, e pelo presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Affonso Della Monica Neto.
O contrato, que tem vigência até maio de 2009, prevê a inserção da logomarca da Suvinil nas mangas das camisas oficiais e nos agasalhos do Palmeiras, a colocação de placas no estádio Palestra Itália, nos centros de treinamento do time, além de ações de relacionamento entre os clientes, pintores e parceiros da Suvinil. Por um acordo de confidencialidade entre as partes, o valor do patrocínio não é divulgado.
De acordo com o diretor de Tintas Imobiliárias da BASF para a América do Sul, Francisco Verza, a Suvinil buscava oportunidades de ampliação da exposição na mídia e novos canais de relacionamento com o cliente. Uma boa gestão de marca inclui um gerenciamento muito eficaz das oportunidades de divulgação. E a associação a um grande clube, atuante nos campeonatos mais importantes e com uma torcida aproximadamente de 10 milhões de pessoas, atendeu às nossas expectativas, afirma.
O patrocínio ao Palmeiras reforça a estratégia da Suvinil de expandir o uso das tintas para promover o bem-estar por meio das cores e, principalmente, mostrar que a Suvinil é uma marca para todos os públicos. Todos podem renovar seus ambientes utilizando produtos de fácil aplicação e ferramentas que ajudam nossos consumidores a escolherem as sensações transmitidas pelas cores. Já o esporte é um dos meios mais saudáveis de proporcionar bem-estar e o futebol é uma preferência incontestável do brasileiro, explica Verza.
A empresa acredita que os fãs do futebol querem ver os times brasileiros fortes e capazes de promover grandes espetáculos. Assim sendo, vimos este patrocínio como mais uma contribuição para fortalecer os espetáculos esportivos no Brasil, país que tem uma vocação para o futebol, completa o diretor.
O primeiro jogo com as novas camisas do Palmeiras aconteceu neste domingo, 20/01, contra o Santos, na Vila Belmiro, em uma partida do Paulistão 2008.