Para dar início à campanha 2009 da Timberland, a Talent criou o primeiro de uma série de anúncios para mídia impressa. As peças seguirão o posicionamento internacional da marca para este ano – “Take it all on” – mas com um toque abrasileirado.
A primeira peça traz a imagem de um grupo de corredores em uma paisagem do deserto usando os equipamentos Timberland. O destaque é para a bota Paceline Mid, calçado desenvolvido em couro Premium de alta durabilidade e resistente à água, que apresenta a estabilidade de uma bota e a flexibilidade de um tênis e é indicado para caminhadas em terrenos acidentados.
As fotos utilizadas na campanha foram tiradas durante o Ecomotion, evento internacional de corrida de aventura patrocinado pela Timberland que teve sua última edição em 2009 realizada em Jericoacoara, no Ceará. A ideia de trabalhar com imagens do Ecomotion, prova que é realizada no Brasil, tem a intenção de aproximar a marca ao perfil do consumidor brasileiro.
A veiculação da campanha terá início em julho nas revistas Veja, Época, Men’s Health, Go Outside e Rolling Stone.
Ficha técnica
Agência: Talent
Título: Marque uma hora pra não ter horário
Cliente: São Paulo Alpargatas
Produto: Timberland
Direção de criação: João Livi / Leo Macias / Philippe Degen
Redação: Maurício Meirelles
Direção de arte: Alex Sandro Gonçalves / Leo Macias
Art buyer: Mario Coelho
Produção gráfica: Ingo Santos / Diogo Piccinino
Atendimento: Rogério Dezembro/ Camila Mancebo
Mídia: Yurie Onuma / Viviane Alves
Fotografia: Arquivo do Cliente / Marcelo Ribeiro (bota)
Tratamento de imagem: Hadolpho Corrêa
Arte-finalista: Carlos Locoselli
Revisão: Emílio Gonzales
Fotolito: Stilgraf
Aprovação: Rogério Shimizu / Eliana Vilches / Vinicius Daniele / Breno Salek