Na época em que os estudantes retomam suas atividades escolares, uma campanha da Talent para a Tilibra alia diversas mídias para divulgar a nova coleção da marca. Ao todo são: três anúncios, um filme e um concurso cultural.
A Tilibra aposta na qualidade e na diversidade dos produtos da nova coleção para alcançar mais uma vez sucesso nas vendas de material escolar. Tanto que o número de itens saltou de 378, em 2007, para 427, em 2008.
Segundo o presidente da Tilibra, Vinícius Coube, os investimentos no Plano de Propaganda 2008 passam a marca de R$ 2 milhões. “Nossa coleção traz produtos com valor agregado e isso garante um diferencial no mercado”, afirma Coube.
O filme “Todos” foi criado a partir de depoimentos de diversos jovens que justificam suas opções por determinados modelos de cadernos Tilibra pelo fato de se adequarem à sua personalidade e ao seu estilo. Mostra as escolhas de adolescentes que vão desde o “radical” até o “folgado”, que diz só copiar a matéria dos colegas.
A mídia impressa foca os anúncios nos “carros-chefe” da marca: “Hot Wheels” e “Menininhas”, e explora ainda a linha “Capricho” para anunciar os mais de 300 modelos de cadernos.
Já o Concurso Cultural “Crie Sua Capa Tilibra”, promove uma competição para escolher a melhor capa criada pelos participantes. Os interessados devem acessar o site www.tilibrazone.com.bre, utilizando as ferramentas fornecidas online, personalizar a capa de um caderno Tilibra. As 10 melhores criações serão transformadas em kits para os vencedores do Concurso. A divulgação está sendo feita por meio de ações virais e um tab no messenger.
A campanha poderá ser conferida a partir dessa semana nos principais canais das TVs paga e aberta, nas principais revistas voltadas ao público jovem e no site da Tilibra.