A Universidade Cruzeiro do Sul volta à mídia com a campanha para Vestibular 2010, criada pela Giovanni+Draftfcb. Desta vez, a agência sugeriu utilizar os alunos como protagonistas com o objetivo de explorar a credibilidade e avaliação da Cruzeiro do Sul no MEC (Ministério da Educação e Cultura). A ideia é mostrar que não é apenas a faculdade que faz o aluno, mas sim o aluno que também faz a faculdade.
Intitulado Tem gente, o filme de 30 segundos é narrado por um aluno da Cruzeiro do Sul e estabelece a diferença entre os alunos que escolhem cursar a universidade com nota máxima no MEC e os que preferem acreditar na sorte, no destino e até em duendes.
Valorizar o papel do aluno é uma forma de se tornar ainda mais próximo de quem transmite os valores da instituição de ensino para amigos e familiares. A campanha amplia a interação com a comunidade acadêmica, aponta Mary Wakabara, gerente de Marketing e Comunicação da Universidade Cruzeiro do Sul.
O filme recebeu um tratamento especial do diretor Luis Carone, da Paranoide mesma produtora que fez o filme o Cheiro do Ralo, e termina com o slogan Vontade não é nada sem conteúdo. A campanha também terá 7 anúncios de mídia impressa, 4 spots de rádio, campanha na mídia online, peças de mídia indoor e exterior e patrocínio no programa Um contra Cem, no SBT.
A criação é de Benjamin Yung Jr, Ricardo Martin e Ricardo John, que assina a direção de criação ao lado de Adilson Xavier. Atendimento de Isabela Malucelli, Tania Muller e Monica Purcino e aprovação de Fabio Ferreira Figueiredo e Mary Oura Wakabara.
Link para o comercial: http://www.youtube.com/watch?v=bAoobgfrQQ4
Ficha Técnica – FILME
Anunciante: Universidade Cruzeiro do Sul
Produto: Vestibular 2010
Agência: Giovanni+Draftfcb
Direção de criação: Adilson Xavier e Ricardo John
Criação: Ricardo John e Benjamin Yung Jr.
RTVC: Victor Alloza e Vivi Guedes
Produtora: Paranoid BR
Direção: Luís Carone
Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove e Alexandre Ermel
Diretor de Arte: Guta Carvalho
Montagem: Alex Lacerda
Pós Produção: Casablanca
Finalização: Casablanca
Produtora de Som: Cria Cuervos
Mídia: Roberto Souza Lima, Deborah Rocha e Bruna Lubambo
Planejamento: Renata DÁvila, Luciana Mussato e Utymo Oliveira
Atendimento: Isabela Malucelli, Tania Muller e Monica Purcino
Aprovação do cliente: Fabio Ferreira Figueiredo e Mary Oura Wakabara
Ficha Técnica MÍDIA IMPRESSA
Anunciante: Universidade Cruzeiro do Sul
Produto: Vestibular 2010
Agência: Giovanni+Draftfcb
Criação: Ricardo John, Ricardo Martin e Benjamin Yung Jr.
Ilustração: Bruno Menon
Fotografo: Marcio Scavone
Art-buyer: Tina Castro
Produção gráfica: Edgardo Pasotti e Telmo Ursini
Mídia: Roberto Souza Lima, Deborah Rocha e Bruna Lubambo
Planejamento: Renata DÁvila, Luciana Mussato e Utymo Oliveira
Atendimento: Isabela Malucelli, Tania Muller e Monica Purcino
Aprovação do cliente: Fabio Ferreira Figueiredo e Mary Oura Wakabara