Convocar a torcida a vibrar e incentivar os atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos Rio 2016 é o objetivo da campanha lançada na última quinta-feira, 26, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Idealizada pela Artplan, a campanha engaja e mostra o protagonismo da torcida nos Jogos, reforçando que é com o apoio dela que os atletas poderão ir mais longe, ser mais fortes e buscar os melhores resultados durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Ao todo serão dez peças e um filme de 30 segundos, com cortes de 15 e 10 segundos, que exaltam a inspiração dos atletas com o apoio dedicado pelo torcedor. Numa campanha integrada, as peças contemplam modalidades como atletismo, ginástica artística, esgrima, basquete, vôlei, vôlei de praia e natação com veiculação em diversas plataformas de comunicação, que vão desde as redes sociais, mídia impressa até canais de TV fechada, todas realizadas por meio de parcerias com apoiadores do Time Brasil.
“O apoio da torcida ao Time Brasil é fundamental para que nossos atletas tenham os seus melhores desempenhos e, dessa forma, encham os brasileiros de orgulho por ver o nosso país sendo muito bem representado nos Jogos Olímpicos. Esse é o mote que seguimos para essa campanha, o de inspirar o atleta e incentivá-lo a ser mais forte, mais veloz e saltar mais alto”, afirma Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.
“A Artplan se sente muito prestigiada em fazer parte de um momento tão importante para a história do país como os Jogos Olímpicos, e não haveria maneira mais próxima de estarmos envolvidos com o tema do que ser a agência do COB e desenvolver a comunicação para o Time Brasil. Pensamos na importância deste momento para o país, e focamos toda a campanha na força dos brasileiros ao apoiar seus atletas e o que ela pode representar para cada competidor e, claro, para cada brasileiro”, comenta Rodolfo Medina, presidente da Artplan.