Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Tom comunicação desenvolve campanha Doar Córneas é doar vida - Revista Publicittà Tom comunicação desenvolve campanha Doar Córneas é doar vida - Revista Publicittà

Tom comunicação desenvolve campanha Doar Córneas é doar vida

0

O trabalho foi desenvolvido com o intuito de incentivar as pessoas a compartilhar com a família a vontade de ser um doador e envolver a sociedade como um todo sobre a importância do ato. “Para isso, a proposta da Tom é sensibilizar, conscientizar e mobilizar o público”, explica o presidente da Tom, Euler Marques. A linha criativa da agência trabalha com o sentido de continuidade – a vida se propaga através do outro e do benefício real para o transplantado: perceber o presente, o futuro, ver as realizações, a alegria, o belo, a arte.

A Tom contou com a sensibilização e o apoio de todos os meios de comunicação, de diversos

veículos, que aceitaram veicular a campanha de forma voluntária, como televisão, cinema, rádio, jornal, revista, outdoor, painéis, cabines telefônicas, abrigo dos passageiros, bancas, empana, backbus, mídia aeroportuária e rodoviária, entre outros. “O sucesso dessa campanha, desde a produção do filme, as fotos, até a veiculação, só foi possível devido à contribuição dos nossos parceiros, que também se comoveram com a causa”, diz Euler.

Hoje existe um potencial de atendimento (coleta, qualificação e distribuição de córneas) para doação que está subutilizado. São cerca de 1.500 pessoas aguardando a doação de uma córnea para o transplante. De acordo com o ex Presidente da SOMIC e Coordenador Geral do Banco de Olhos do Hospital João XXIII, Dr. João Ângelo M. Siqueira, o número de doação é de 80 córneas por mês, bem aquém da demanda e considerado muito baixo pelo alto número de óbitos diários e também pelo fato de que todas as pessoas são consideradas potenciais doadores. “A córnea pode ser retirada até 6 horas após o óbito, diferentemente do que acontece com as doações em caso de morte cerebral, em que alguns órgãos precisam ser retirados imediatamente”, explica.

Segundo o Dr. João Ângelo, o principal público é o próprio doador enquanto ele está vivo. É ele a melhor pessoa para convencer os familiares e deixar claro em vida que quer ser um doador. “A Tom conseguiu mostrar isso. Fez uma campanha belíssima e teve apoio de toda a mídia. Posso me arriscar a dizer que é a primeira vez que vejo uma mobilização tão completa a nível nacional, partindo da sociedade e com apoios diversos e sem ônus”, completa.

O atual Presidente da SOMIC, Dr. Gilberto Guimarães de Freitas, acrescenta que todas as equipes de transplantes foram mobilizadas e preparadas para o esperado aumento da captação e a realização das cirurgias.

A campanha contou com a participação fundamental das seguintes empresas: Stúdio Lumini, Margarida Flores e Filmes; Estúdio Neutra e do Maestro Daniel Magnani- responsável pela música da campanha; Rádio Itatiai; Rádio Alvorada; 98 Fm; 107 Fm; Sistema Globo de Rádio; Diário Associados (Estado de Minas, Rádio Guarani); Editora Três; Editora Símbolo; Editora Abril; Sepex (Pad, Fator 1, Techmídia, Granbh, Fênix, Stan, Midlux, Aorta); Grupo Bel (MTV, Rádio Oi, Revista Na Sala); Rede Globo; Rede TV; Rede Minas; Band; TV Record; TV Balcão; Revista Anunciou Vendeu; Jornal Balcão; Fênix; Ponto Chick; Yesbh; J Chebly; Work Paper; Canal Serigrafia; Central Press; Artework; Viniltec.

Share.

About Author

Comments are closed.