A Tom Comunicação é responsável pela campanha publicitária do TIM Tambores- Movimento de Valorização dos Tambores Mineiros, que entra no seu terceiro ano. Para o segundo semestre de 2007, o projeto ganha cara nova, com a mescla de ritmos, que une as raízes e tradições dos tambores com o rock, o pop, o blues, a MPB e a outros estilos musicais.
Para mostrar a novidade, a Tom trabalhou com a premissa de que o evento TIM Tambores é uma mistura única, sem fronteiras, que não dá para explicar com palavras. A linha criativa da campanha buscou traduzi-la com o mínimo de texto possível, criando o conceito: TIM Tambores é assim: com palavras, não dá para explicar.
As peças gráficas, por exemplo, mostram sempre a união de dois elementos visuais. Um deles pertence ao universo afro-mineiro: tambores, baquetas, instrumentos de percussão. Já o outro elemento faz parte do universo com o qual os tambores estão conversando: ora o rock, ora a MPB, entre outros.
Os spots também exploram essa união de estilos. São batuques e sonoridades percussivas feitos por instrumentos que não são tambores, como uma guitarra e uma pick-up de DJ.
Para o lançamento do TIM Tambores em Belo Horizonte, o mix de mídia foi composto por rádio, outdoor, bancas de revista (lonas) e pop card. Para o primeiro evento no interior, em Poços de Caldas, a divulgação foi feita através de rádio e outdoor.